Pedro Mariano e Luciana Mello apresentam O Fino da Bossa, especial de fim de ano da Record TV

Publicado em 11/12/2018

Entre os anos de 1965 e 1967, dois dos principais nomes da música popular brasileira, Elis Regina e Jair Rodrigues, comandaram na Record TV o programa O Fino da Bossa. A atração ajudou a popularizar o cancioneiro do país daquele período. Artistas como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi, entre outros, participavam do programa.

Para celebrar seus 65 anos, a Record TV produz o especial O Fino da Bossa, que será exibido no dia 11/12, terça-feira. Logo após o reality show A Fazenda a partir das 23h15. Desta vez, quem apresenta este programa musical são os cantores Pedro Mariano, filho de Elis Regina, e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

Leia também: Black and Blue | Naomie Harris vai estrelar novo suspense policial

Os dois recebem no palco músicos de diversas gerações para relembrar clássicos da bossa nova e da tropicália. Gilberto Gil, Elza Soares, Marcos Valle, Fernanda Takai. Paula Fernandes, Simoninha, Kell Smith. Jair Oliveira, Alcione, Projota, IZA, Max de Castro. Daniel Jobim, Roberta Sá e Diogo Nogueira são os convidados deste especial. Eles interpretam grandes sucessos como “Garota de Ipanema”, “Domingo no Parque” e “Terra de Ninguém”, entre outros.

O Fino da Bossa foi um marco para a televisão. E também para a música brasileira. Ter artistas deste gabarito neste especial só ressalta a importância de ‘O Fino da Bossa’ para a história da Record TV”, diz Allê Gonçalves, diretor da atração.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade