Nova série do Animal Planet utiliza robôs para espiar animais selvagens em seus habitats

Publicado em 04/12/2018

Na próxima quarta-feira (05), às 22h30, Espiões da Natureza passa a integrar a programação do Animal Planet. Superprodução da BBC, a série utiliza tecnologia de ponta e disfarces inusitados para registar interações entre animais selvagens em seus habitats.

Veja também: Ludmilla revela ficada com fã: “A gente fez festa”

Câmeras escondidas em animais robóticos filmam toda a ação da série. As imagens compiladas em cada um dos episódios foram captadas por esses robôs que se locomovem e emitem sons.

Os robôs operados remotamente são reconhecidos como pares pelos animais e se inserem perfeitamente nas dinâmicas selvagens. O resultado são registros comoventes, inéditos e impressionantes, feitos a partir do contato direto e muito próximo.

Primeiro episódio

No episódio de estreia da série, um bando de hienas está curioso com o novo filhote que apareceu na savana: é o robô de Espiões da Natureza. Os outros bebês logo demonstram interesse enquanto os adultos observam com cautela.

Não demora e o novo integrante é aceito na matilha e presencia como as hienas crescem. Além de observar como elas se relacionam com o habitat, as presas e os predadores.

Um filhote de jacaré robótico mostra o emocionante momento do nascimento desses répteis. Já a câmera escondida nos olhos de uma ave artificial se infiltra em uma manada de elefantes que protege seus filhotes.

Na Índia, os macacos langur inserem o robô filhote no bando enquanto a câmera capta os comportamentos sociais desses animais. Na Antártida, os pinguins iniciam a fase de acasalamento. Eles constroem seus ninhos e procuram seus pares sem desconfiar que há um espião entre eles.

Finalizando a estreia, as girafas se reúnem em torno do robô que simula um animal da espécie em estado de decomposição. Além disso, dois pequeninos espiões vão deixar os chimpanzés intrigados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade