Moda de Viola com Bruna Viola e Trio Parada Dura embala BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

Publicado em 01/12/2018

A moda de viola embala o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa neste sábado (01). Neste programa, 5 competidores ainda disputam a vaga de melhor churrasqueiro do Brasil. Na prova individual, os churrasqueiros terão que preparar um corte argentino, o bife ancho. Renato Galindo, da rede Montana Grill, vem ao programa mostrar como preparar esse corte, que é retirado da parte dianteira do contra filé.

O nome, que está escrito em espanhol, significa “largo”. “Uma carne maravilhosa. Ela tem dois cortes diferentes, que é separada pela gordura do boi. Então faz com que seja muito saborosa. Isso se fizerem no ponto certo”, reflete Dahoui. Os jurados exigem o preparo do molho Chimichurri, um molho também argentino. E para dar um toque brasileiro, Bertolazzi pede que os concorrentes pensem em algo típico de nosso país para acrescentar nesse conjunto.

Leia também: Neil deGrasse Tyson, físico da série Cosmos, é acusado de estupro por ex-assistente

Antes dos churrasqueiros começarem a prova, Chris Flores anuncia uma surpresinha, os ingredientes escolhidos no mercado deverão ser repassados para outro colega, o que desestabilizou a maioria dos competidores. Quem vencer essa prova tem vantagens para a prova em grupo e ganha um voucher da Montana Grill.

Prova em Grupo no BBQ Brasil

A Prova em Grupo terá 6 horas de duração, mas também muita moda de viola para alegrar os churrasqueiros. O grupo terá que preparar uma costela bovina no fogo de chão e a escolha dos acompanhamentos é livre. Para embalar essas horas de prova, Chris Flores chama Bruna Viola e Trio Parada Dura, que cantam canções, entre elas, “As Andorinhas Voltaram” e “Pagode em Brasília”. “Cresci escutando esse tipo de música”, revela Lisa animada. Já Cecília enalteceu a presença feminina: “Uma mulher nesse meio (sertanejo raiz) é muito difícil. Eu acho fantástico”.

Leia também: Legends of Tomorrow | Título de novo episódio da 4ª temporada faz referência ao McDonalds

Divergência e desentendimento marcaram a prova e essas atitudes foram fundamentais para definir o resultado da prova. Quem perder esta etapa vai direto para a Prova de Fogo, que neste sábado, tem o convidado Daniel Lee, responsável pelo campeonato nacional de Pit Master BBQ. Daniel dá dicas de como preparar um carré suíno recheado. O carré fica na parte central do dorso do porco, que inclui costelas, lombo e filé mignon. O pior preparo do carré deixa a competição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade