Lançamento de 10 Segundos para Vencer e Elis – Viver é Melhor que Sonhar reúne equipes das duas minisséries no Rio

Publicado em 06/12/2018

A tarde ensolarada da praia de Ipanema, vista da varanda da Casa de Cultura Laura Alvim, foi o cenário para apresentar duas minisséries que a Globo vai exibir nas noites de verão. A partir de 8 de janeiro: 10 Segundos Para Vencer, que conta a história do boxeador Éder Jofre, e Elis – Viver é melhor que sonhar. O evento, realizado nesta quarta-feira, dia 5, reuniu autores, diretores e parte do elenco das duas produções. Bicampeão mundial de boxe, o brasileiro Éder Jofre disputou 81 lutas, com 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ambas por pontos.

10 Segundos Para Vencer

Antes de apresentar o clipe de 10 Segundos Para Vencer, o diretor José Alvarenga Jr e o roteirista Thomas Stavros, ao lado dos atores Daniel de Oliveira (Éder Jofre), Osmar Prado (Kid Jofre) e Sandra Corveloni (Angelina), falaram sobre a minissérie. A produção é um desdobramento do filme homônimo, coprodução da Globo Filmes com a Tambelini Filmes. “A minissérie traz um rico material inédito. Com isso, aprofundamos alguns dramas, como os conflitos de Éder com o pai Kid Jofre. Que era também seu treinador”, explica José Alvarenga Jr. “Trabalhar com esse é elenco foi um presente. Escrever para eles é fácil.

Leia também: Venom | Easter eggs do filme da Marvel são revelados em DVD

Eles colocam a alma e o coração nas palavras que a gente escreve. E o Alvarenga é um diretor super parceiro, que se envolve profundamente em todo o processo”, diz Stavros. A minissérie 10 Segundos Para Vencer conta ainda com entrevistas documentais inéditas com Marcel Jofre, filho de Éder, com o comentarista de boxe Newton Campos e o com o ex-boxeador japonês Masahiro Harada, único adversário que derrotou o brasileiro. “Éder Jofre é um nome a ser reverenciado, que me emociona muito. Sua história merece ser vista, conhecida e fico muito feliz em contá-la na TV, para milhões de pessoas”, diz Daniel de Oliveira.

Osmar Prado

Osmar Prado, responsável por dar vida ao pai do boxeador, se emocionou ao falar do papel: “ Fazer este trabalho foi mágico. Eu tinha 13 anos quando Éder Jofre se consagrou. Então, hoje, aos 71 anos de vida, interpretar esse papel me deixa muito alegre”.  A minissérie destaca também a relação de Éder Jofre com a esposa, Cida (Keli Freitas), e a mãe, Angelina (Sandra Corveloni). “Abordar esse viés familiar é  importante porque mostra esse lado bonito, de como eles enfrentaram tantas dificuldades”, acredita Sandra Corveloni.

Leia também: Dira Paes será mãe de ex-astros mirins problemáticos em Verão 90: “Mulher do século XX em transformação”

Elis – Viver é Melhor que Sonhar

Na sequência,  a musicalidade e a história fascinante da vida e da carreira de Elis Regina contagiou o espaço. O diretor Hugo Prata e o roteirista George Moura apresentaram as primeiras imagens de Elis – Viver é Melhor que Sonhar, que mistura cenas da cinebiografia Elis, uma coprodução da Globo Filmes com Bravura Cinematográfica e Academia de Filmes, com material documental e cenas inéditas de ficção, gravadas especialmente para a minissérie. “Foi uma oportunidade incrível fazer a minissérie com tantas novidades, que incrementam não só o conteúdo, mas também o formato”, explica o diretor Hugo Prata.

George Moura também destacou a importância de Elis Regina. “Foi um prazer fazer parte deste projeto e ampliar a visibilidade dessa mulher absolutamente extraordinária que foi a Elis. Além de trazer cenas ficcionais, que costuram a trama na TV, vamos exibir um farto material documental, que legitima  ainda mais a sua grandeza e contextualiza o momento histórico do Brasil da época”. Andreia Horta, gravou cenas novas como Elis Regina. Mel Lisboa, que encarna Rita Lee em cenas exclusivas da minissérie, também estiveram presentes no evento. Ao lado de Lúcio Mauro Filho, que interpreta o produtor musical Luís Carlos Miele. “É sempre um crescimento artístico e pessoal interpretar Elisa Regina. Contar sua história para tanta gente me deixou muito feliz”, disse Andrea.

Mel Lisboa

Mel Lisboa conta como foi viver Rita Lee na televisão após ter feito, no teatro, um musical sobre a roqueira. “Foi uma experiência nova, apesar de já ter vivido a personagem antes. Eu e Andreia somos amigas e termos interpretado essas mulheres que admiramos é emocionante e especial demais”.  Lúcio Mauro Filho falou sobre a emoção de interpretar Miele, de quem era amigo pessoal. “Este é um projeto cheio de afeto. Fico muito honrado de fazer parte disso. É um trabalho sobre Elis, de quem sou fã, e interpreto Miele, com quem tive uma amizade”, destacou.

As minisséries Elis- Viver é melhor que sonhar, que tem roteiro de George Moura, Hugo Prata, Luiz Bolognesi e Vera Egito. E direção de Hugo Prata;  e 10 Segundos para Vencer, dirigida por José Alvarenga Jr. E escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr e Marcio Alemão. Elas serão exibidas em quatro capítulos a partir do dia 8 de janeiro de 2019.

Confira nossa vídeo crítica:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade