Heloísa Périssé é a entrevistada de Atos, na TV Brasil

Publicado em 21/12/2018

O quarto episódio inédito da série Atos recebe a talentosa atriz Heloísa Périssé neste domingo (23) às 20h30, na TV Brasil. Em entrevista exclusiva, a atriz fala de sua trajetória artística. Ainda sobre construção de personagens e da importância do ator saber se produzir para os diferentes veículos de comunicação.

Entrevistada por um grupo de atores em formação, mediados pelo professor e diretor teatral Antônio Gilberto, Heloísa Périssé faz uma homenagem à autora Maria Clara Machado. Escritora e dramaturga, Maria Clara é autora de famosas peças infantis. Entre elas Pluft, o fantasminha, e fundadora do Tablado, escola de teatro do Rio de Janeiro.

Leia também: No Portal da Eternidade | Willem Dafoe encarna Vincent Van Gogh em novo pôster do filme

No bate-papo com os alunos da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), a atriz foi muito questionada sobre a vida e a arte de atuar. Ela propôs ao grupo um exercício de improvisação e passa referências. O programa contou com a participação de Luisa, filha da atriz com o ator Lug de Paula. Luisa, que é aluna da CAL, foi uma das debatedoras do episódio que focou na carreira de sua mãe.

No programa, Heloísa Périssé é homenageada pelos alunos-atores. Eles apresentam uma cena da peça Cócegas, que foi escrita e interpretada por ela e Ingrid Guimarães. A peça foi um sucesso e ficou vários anos em cartaz. Atualmente, Heloísa Périssé está na série Pais de Primeira, da TV Globo.

Leia também: Malhação terá capítulo inspirado no filme Esqueceram de Mim

Sobre a nova atração da TV Brasil

Com um formato leve, intimista e dinâmico, a série Atos examina um sentido mais amplo das artes cênicas. Mergulha no processo de formação do ator, criando um espaço de entrevistas e pequenos jogos teatrais que são apresentados com naturalidade nos quadros do programa. Cada episódio tem como convidado um ator ou diretor renomado sendo entrevistado por estudantes de interpretação. Sempre com mediação do professor e diretor teatral Antônio Gilberto. O programa é uma parceria entre a TV Brasil e Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) onde a atração é gravada.

Com direção de Manoel Borges e Waldecir de Oliveira, o programa Atos busca fugir dos padrões convencionais televisivos. Isso, a partir do deslocamento do estúdio de gravação para o palco teatral. Nomes consagrados da cena artística nacional abrem o coração e revelam histórias e acontecimentos que marcaram suas carreiras. Em 13 episódios semanais de 26 minutos, Atos recebe figuras ilustres da dramaturgia brasileira.

Participam dessa primeira temporada da atração personalidades como as atrizes Heloísa Périssé, Françoise Forton, Cristina Pereira, Jane Di Castro, Carmem Verônica e Julia Lemmertz, os atores Otávio Augusto, Tônico Pereira, Antonio Pitanga, Renato Borghi e Johnny Massaro, além dos diretores Amir Haddad e Ary Coslov.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade