Aline Barros relembra problema na garganta no The Noite: “Fez a minha voz ficar ainda mais forte”

Publicado em 05/12/2018

Nesta quarta-feira (05), Danilo Gentili conversa com Aline Barros no The Noite. A cantora fala sobre as novidades da carreira, família e relembra a época em que teve um problema na garganta.

Veja também: Friends! Ivete Sangalo convida Claudia Leitte para gravação de DVD

Sobre o lançamento da EP Viva, Aline revela que apostou em uma nova sonoridade. “Gravamos com muita ousadia. Foi algo novo, uma Aline mais eletrônica e não perdendo minha essência. Acho que a gente tem que se reinventar, porque nosso Deus é tão criativo”, diz.

A cantora relembra o início de sua trajetória profissional, aos 16 anos, e sua primeira apresentação, em uma praça de Manaus. “Foi em cima de um trio, voz e violão. Primeira viagem que eu fiz de avião. Foi lindo. As pessoas cantavam com tanta alegria”, conta.

“Nessa época eu conheci o Gilmar (marido). Estudava Biologia Marinha. As coisas começaram a acontecer na música e eu estava na faculdade. Meus pais sempre investiram nos meus estudos, então para honrá-los falei: ‘vou até o final’”, continua Aline.

Ainda no bate-papo com Gentili, a artista relata ter ficado “sem chão” quando teve um problema na garganta. A situação deixou Aline com apenas 5% da voz em 2003. O médico chegou a informar que ela ficaria seis meses sem falar.

“Tive minha voz completamente restaurada em um mês e meio, no máximo. (O problema) Fez a minha voz ficar ainda mais forte, mais cheia de vida. Só Deus pode fazer isso”, afirma.

Aline Barros fala sobre os filhos

Sobre os filhos terem puxado suas aptidões, a cantora afirma: “Nicolas seguiu a carreira do pai, jogador de futebol. A Maria gosta de interagir com câmera, gosta de cantar”.

Aline também se emociona no palco do programa ao falar sobre os vários prêmios Grammy que conquistou. “Fico muito feliz quando olho para todos eles e vejo como Deus foi bom comigo. Se eu passasse o resto dos meus dias louvando a Deus por esses acréscimos ainda seria pouco”, fala.

Ao final da entrevista, a convidada canta a música Eternidade. O The Noite começa logo após o Programa do Ratinho, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade