A Gente Riu Assim: Dani Calabresa e Marcelo Adnet apresentam retrospectiva do humor na Globo

Publicado em 19/12/2018

Na próxima quinta-feira (19), a Globo exibe o especial A Gente Riu Assim. Em formato de retrospectiva, o humorístico é apresentado por Dani Calabresa e Marcelo Adnet e reúne trechos dos programas: Zorra, Tá no Ar, Escolinha e Choque de Cultura. Além de cenas inéditas e imagens jornalísticas.

Veja também: Anitta comemora 1 ano do clipe de ‘Vai Malandra’ com agradecimentos

Dinâmico, o especial terá uma linguagem gráfica próxima dos memes, aproveitando as melhores e mais inusitadas imagens. Como também cenas do cenário nacional e internacional.

“O tempo do espectador para a piada mudou. Antes, os programas levavam ao ar as piadas 15 dias depois dos acontecimentos. Hoje, com o imediatismo da internet, o humor tem conversado cada vez mais com o cotidiano e com os fatos. E é esse o ritmo que escolhemos para o projeto”, detalhou Nelito Fernandes, responsável pela redação final ao lado de Martha Mendonça.

O ator Marcius Melhem, que assina a supervisão artística com Danilo OCampo, destaca a importância do humor. “Tem a tarefa de levantar o debate público, instigar, provocar um olhar sobre as questões que importam à sociedade”, disse.

Marcius também ressaltou os principais acontecimentos de 2018. “Foi um ano quente demais, com eleições presidenciais, Copa do Mundo e um monte de questões. Produzimos muito material. Foi difícil escolher o que deixar de fora do programa”, concluiu.

Os apresentadores

Dani Calabresa e Marcelo Adnet gravaram em um cenário típico de telejornal, montado nos Estúdios Globo. O espaço lembra a tradicional retrospectiva de fim do ano.

Os dois ainda participam de um dos clipes da atração. Nos esquetes inéditos, o público verá as participações especiais dos atores: Emilio Dantas, Francisco CuocoCarol Barcellos, Fernanda Paes Leme e Thiago Lacerda. Todos estarão em situações pra lá de nonsense, para não fugir à tradição.

“Vai ser um programa muito divertido. Mesmo que tenham acontecido coisas bizarras e estranhas, como todos os anos, a gente quer mostrar que o bom humor predomina e que dá para brincar com muita coisa. Gravamos esquetes e paródias musicais com gente muito talentosa”, comemorou Dani Calabresa.

“O ano de 2018 foi muito pesado, de muito trabalho e com muitas emoções, mas o humor é fundamental. Foi um ano que passou rápido, de muitos acontecimentos. Vamos tentar rir”, afirmou Marcelo Adnet.

A Gente Riu Assim começa logo após O Sétimo Guardião. A atração é escrita por Diego Molina, Edu Krieger, Fernando Aragão, Maurício Rizzo e Thiago Gadelha. Além de Martha Mendonça e Nelito Fernandes, que assinam a redação final.

A supervisão artística é de Marcius Melhem e Daniela Ocampo e a direção, de Felipe Joffily, Vicente Barcellos e João Gomez.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade