Série Com Terra Até O Pescoço estreia no canal Animal Planet

Publicado em 26/11/2018

A partir da terça-feira (27), às 21h30, o Animal Planet passa a exibir sua nova série: Com Terra Até O Pescoço. A produção mostra o trabalho de Greg West, que cria terrários adequados para abrigar répteis e anfíbios em locais domésticos.

Veja também: Maria Flor posa semi-nua para falar sobre sexo

Em episódios de uma hora, a série segue de perto projetos de terrários idealizados e construídos pela Cornel’s World. A empresa é um negócio familiar fundada por Greg em 2000, no porão da própria casa, no Canadá.

Desde então, a Cornel’s cresceu e hoje é uma referência na construção de abrigos para cobras, iguanas, sapos, tartarugas, lagartos. Bem como de quaisquer outros répteis ou anfíbios.

Com o objetivo de providenciar moradas com condições semelhantes aos habitas naturais dos animais, Greg montou uma equipe de peso. Os profissionais da Cornel’s World têm funções e especialidades diversas.

Tyrone sabe tudo sobre répteis e anfíbios e não se cansa de pesquisar; Chris é diretor de projetos; Lucas é o designer de habitats; Rachel é a líder dos carpinteiros e Chance é o técnico em elétrica e eletrônica.

“Nossos clientes são os animais”, afirma Greg. Assim, a empresa privilegia aspectos muito semelhantes, senão idênticos, aos encontrados na natureza selvagem. O que inclui a simulação de umidade, temperatura, luminosidade e das dinâmicas de alimentação. Por isso, antes de qualquer esboço, Greg visita à casa de seus futuros clientes para entender cada caso.

Após a avaliação, os profissionais iniciam as atividades. Lucas vai ambientar os terrários com as mesmas espécies de flora dos habitats originais. Pelas mãos dele surgem mini selvas, cavernas, savanas e desertos. Rachel vai pensar nas características técnicas e nos materiais. E juntos eles definirão a aparência dos terrários de acordo com os gostos relatados pelos donos dos animais.

Episódio de estreia

Na estreia de Com Terra Até O Pescoço, Greg vai com Lucas até o casal de Russell e Erin Dasch. Os dois têm a ideia de construir um terrário inspirado em templos maias para abrigar uma enorme família de sapos – tão belos quanto perigosos.

Esses pequeninos e coloridos anfíbios produzem toxinas que podem ser letais na menor das doses. Acredita-se que elas eram utilizadas para envenenar lanças dos povos nativos.

Agora, os Dasch construíram um cômodo para tirar os diversos terrários pequenos que possuem espalhados pela casa. A ideia é ter um grande biodiorama que acomode todos os animais em um oásis inspirado na floresta tropical.

Para ajudar, o casal tem uma estufa com plantas raras que servirão perfeitamente para o projeto. De volta à sede da Cornel’s, começa o extenso trabalho de pesquisa e construção do refúgio maia dos para os sapos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade