Investigação Discovery monta especial para o Dia Internacional de Combate à Violência a Mulher

Publicado em 22/11/2018

No domingo (25), Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, o Investigação Discovery montou uma programação exclusiva. A partir das 13h40, o canal transmite o Especial Isto Não é Amor.

Veja também: Eliana ganha bolo de aniversário dos filhos e marido: “Feito com amor”

O objetivo é chamar a atenção para as diferentes formas de violência contra a mulher. Bem como a urgência de atitudes individuais orientadas para o combate.

A programação se baseia em casos reais. As histórias servem de alerta e trazem relatos sobre as manifestações de violência contra a mulher no Brasil e no mundo.

Abusos físico e psicológico, assédio sexual e crimes hediondos, como o feminicídio, são investigados com a ajuda dos apresentadores do canal. Entre eles: Tamron Hall, Tony Harris e Chris Hansen.

O trio se destaca pela experiência profissional na apuração de crimes e abordagem humana nas entrevistas com vítimas e seus familiares.

O especial é composto por 12 atrações, entre episódios de séries e documentários. As produções seguem no ar durante toda tarde até meia-noite.

Estrutura do Especial Isto Não é Amor

Tamron Hall Investiga: Assédio Sexual na Universidade inicia programação especial do Investigação Discovery, às 13h40. O material traz iniciativas que visam conter a violência sexual contra estudantes universitárias. Nos Estados Unidos, estima-se que uma em cada cinco mulheres é vítima desse tipo de crime durante a passagem pela faculdade.

O documentário começa com o caso de uma aluna da Universidade de Minnesota que foi violentada. Depois, participa uma estudante da Universidade de Maryland que também sofreu estupro. Tamron Hall entrevista as duas, que compartilham seus relatos na esperança de que outras jovens não passem pelo mesmo pesadelo.

Em seguida, às 14h30, em Assassinatos Chocantes, Chris Hansen investiga outro crime que chocou a comunidade acadêmica: o desaparecimento de Annie Le. Pesquisadora da Universidade de Yale, uma das mais prestigiosas do mundo, Annie foi vista pela última vez a caminho do laboratório.

A partir das 18h, tem um episódio de Vivendo com o Inimigo. A série mostra uma terrível história de relacionamento abusivo envolvendo esposa, sobrinha e filhas.

Jill Garrison achava que havia encontrado um amor para durar até o resto da vida. No entanto, ele só não imaginava o monstro que havia permitido morar em sua casa.

Às 21h20, vão ao ar dois episódios consecutivos de Na Cena do Crime com Tony Harris. No primeiro deles, Tony adentra o universo adolescente para revelar os sinais de abuso que antecederam um assassinato: uma jovem líder torcida, morta pelo ex-namorado.

Depois, o apresentador investiga o caso de três prostitutas que foram assassinadas em Spokane, Washington, em 1990. Ele descobre um padrão de assassinatos e um suspeito que assumiu uma nova e surpreendente identidade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade