Globo Repórter mostra como identificar e combater a ansiedade

Publicado em 29/11/2018

No Globo Repórter da sexta-feira (30), o repórter Renato Machado mostra como identificar e combater a ansiedade. O programa começa logo após a novela O Sétimo Guardião, na tela da Globo.

Veja também: Filho de Arlindo Cruz posta foto com o pai, que sofreu um AVC: “Volta”

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com a ansiedade. Seus sintomas se manifestas de diferentes maneiras como, por exemplo: dor de cabeça, dor de barriga, palpitação, fome fora de hora e insônia.

Na reportagem, o jornalista vai conversar com especialistas e pessoas que combatem esse problema no dia a dia com corrida, yoga. Além de dança, terapia e meditação.

“O programa é sobre uma condição que atinge muito mais gente do que imaginamos, mas muitos não sabem que sofrem deste mal”, explica Renato Machado

“As pressões do dia a dia só aumentam o número de ansiosos, independentemente de profissão, idade ou local onde vivem. Já existe uma consciência ampla dessa condição, pois as pessoas reconhecem que sofrem do mal”, conclui ele.

Globo aproveita capítulo da série Sob Pressão para conscientizar sobre gravidez na adolescência

O capítulo de terça (27) da série Sob Pressão foi um dos mais impactantes da segunda temporada da produção. O enredo chamou atenção por tratas de vários temas polêmicos, como a gravidez na adolescência.

E para aproveitar o destaque do tema na série, a Globo até exibiu uma mensagem ao fim do episódio como forma de conscientização para evitar o problema.

“Gravidez na adolescência, informe-se para prevenir. Procure o serviço de planejamento familiar no posto de saúde mais próximo”. Essa foi a mensagem exibida ao final de Sob Pressão, com um site para maiores informações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade