Em Sob Pressão, vítimas de desabamento lotam o Macedão

Publicado em 26/11/2018

O desabamento de um edifício nas redondezas de Cascadura lota o Macedão, no episódio de Sob Pressão da próxima terça-feira, (27). Diante da falta de equipe, Evandro (Julio Andrade), que acabara de sair do plantão, é acionado. Ele decide voltar ao hospital e encarar mais um dia de trabalho. Mas, para dar conta de tantos atendimentos urgentes, mais uma vez, ele recorre aos comprimidos. Ciente da atual situação do marido, Carolina (Marjorie Estiano) confronta Evandro durante o atendimento de Gelson (Julio Freire), uma das vítimas e morador do prédio.

Gelson (Julio Freire) é encontrando sozinho nos escombros e é questionado se havia mais alguém com ele. Sua esposa, Daisy (Dani Ornellas), já tinha saído pra trabalhar e chega ao hospital após saber do acidente. O que ela não imagina é que o marido não estava dormindo na hora da tragédia. Quando a última moradora do edifício, Leila (Karen Julia), dá entrada na emergência, Daisy reconhece a cortina que cobre seu corpo. A moça logo entende o que acontecia em seu apartamento no momento do acidente. Arrasada diante da traição, ela se vinga de Gelson, agravando ainda mais seu quadro de saúde.

Leia também: Bernardo Bertolucci, diretor de Último Tango em Paris , falece aos 77 anos

Logo ao lado, Carolina presta socorro a Maria Inês (Camille Di Paula), uma adolescente com fortes dores abdominais. Inicialmente, os sintomas da jovem se parecem muito com uma fratura causada pelo acidente. Mas, após exame clínico e de imagem, a cirurgiã constata a gravidez até então desconhecida tanto pela menina quanto pelo namorado. A situação parece estar sob controle, mas Maria Inês, que não fez pré-natal e ainda é bastante jovem, piora novamente.

Samuel investiga gestão de Renata ao desconfiar de corrupção no hospital

Enquanto os médicos enfrentam todos os obstáculos, Samuel (Stepan Nercessian) decide investigar a gestão de Renata (Fernanda Torres). Pelos corredores do hospital, muito feridos e familiares buscam notícias. E ele encontra seu antigo fornecedor de material hospitalar, que revela não estar conseguindo vender nada para Renata (Fernanda Torres). Desconfiado, o antigo diretor do hospital suspeita dos vários equipamentos de primeira linha que chegam ao Macedão. E assim, decide investigar a atuação da atual gestora, levantando, inclusive, provas contra ela.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A série conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.

Temas sociais

Assim como na temporada anterior, Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como gravidez na adolescência, assunto abordado no episódio da próxima terça-feira, dia 27.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade