Discovery Turbo estreia inédita série sobre campeonato de drones

Publicado em 28/11/2018

A partir desta sexta-feira (30), às 20h30, o Discovery Turbo exibe Drone Racing 1 – Champions Series. A inédita produção documenta etapas do DHL Champions Series, campeonato internacional de drones que percorre diversos países.

Veja também: Danni Suzuki flexibilidade limite durante aula de ioga

Formada por cinco equipes, a competição acontece em seis etapas ao ar livre e em localidades dos Estados Unidos e Europa. Cada circuito contém obstáculos e passagens obrigatórias.

As localidades que fazem parte da edição 2017 são: as regiões desérticas de Trona Pinnacles e Mojave Bone Yard na Califórnia; uma pista que entrecorta os prédios da cidade de Bonn, Alemanha; e o entorno do histórico Bunowen Castle, na Spike Island, Irlanda.

A grande final do campeonato acontece na Marine Drive, a belíssima estrada que contorna a Ilha de Man.

Equipes

As equipes – KDRA, Lumenier, Nexxblades, Rebel e Thunder Power – devem estar prontas para seis semanas de viagens e competições.

A cada corrida, dois membros das equipes são escolhidos como pilotos. Um terceiro integrante fica responsável pelo cumprimento do trajeto e de todos os pontos de passagem obrigatórios. Os demais assumem os trabalhos nos boxes.

As equipes competem em duplas, completando 10 rodadas. A cada rodada são dadas quatro voltas no circuito. Pontuam os primeiros quatro colocados.

As notas são distribuídas da seguinte maneira:  10 pontos para o vencedor, 8 para o segundo, 6 para o terceiro e 3 para o quarto. Leva a taça a equipe que acumular mais pontos em todas as etapas.

Episódio de Estreia

No episódio de estreia, as equipes se enfrentam sob o sol escaldante de Trona Pannicles, nos arredores de Los Angeles. As condições no deserto são duras para as equipes por diversos motivos.

Entre eles: o calor intenso modifica o funcionamento dos drones e castiga os pilotos. Controles em punho, eles partem para o primeiro desafio do campeonato sabendo que aquele que bater em qualquer obstáculo não pontuará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade