Discovery Turbo divulga data de lançamento da série Trans Am

Publicado em 08/11/2018

A partir da próxima terça-feira (13), às 21h20, a Discovery Turbo estreia a série Trans Am. Estrelada pelos irmãos Scott e Tod Warmack, a atração mostra restaurações de modelos clássicos de carro. Todas as etapas são exibidas nos episódios, da prancheta à entrega aos clientes.

Veja também: Monique Evans relembra carreira e provoca modelos da nova geração

Scott e Tod Warmack compartilham a mesma paixão: o lendário carro Trans Am, marca sobre a qual eles detêm os direitos.  Hoje, os Warmack estão à frente de duas oficinas: a Trans Am Depot e a Trans Am Worldwide. Ambas são especializadas na restauração de modelos clássicos, sobretudo aqueles dos quais emprestam o nome.

Os dois se dividem entre as oficinas. Tod, o irmão mais velho, é o homem das finanças e fica na Worlwide. Enquanto Scott, o caçula, fica na Depot e lidera a equipe de designers, funileiros e restauradores.

Assim, eles colocam de volta nas ruas os automóveis que embalaram momentos felizes nas décadas passadas. E que, além disso, inspiraram filmes e protagonizaram corridas antológicas.

O grande filão da dupla são os clássicos V8 – por décadas, o Trans Am foi o mais famoso deles. Quando o ícone estava prestes a cair no esquecimento, os irmãos Warmack arriscaram tudo para adquirirem os direitos da marca.

A paixão pelos Trans Am remonta à infância dos dois. Tod se lembra de ter visto um modelo Martinique perto da escola onde estudava. Desde então, ele passou a sonhar em um dia ser dono de um carro como aquele.

Atualmente, a Worldwide restaura carros da franquia, enquanto a Depot também atende a outros modelos clássicos. Em ambas as oficinas, o resultado esperado não está aquém da perfeição na lataria e na mecânica.

O primeiro episódio de Trans AM

No episódio de estreia, um Bandit Trans Am de 1978 chega à oficina Depot. O dono pede por uma restauração completa. Logo na avaliação inicial, Scott imediatamente percebe um problema sério: o carro aparenta precisar de uma substituição completa do teto, uma correção de lataria arriscada e cara.

Em seguida, na Trans Am Worldwide, Tod corre contra o relógio para entregar dois Bandit Trans Am a um casal. Eles estão prestes a aparecer para retirar seus novos carros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade