Dia Nacional do Samba será homenageado na semifinal do Dança dos Famosos

Publicado em 29/11/2018

No domingo (02), Dia Nacional do Samba, o Domingão do Faustão presta uma homenagem ao ritmo no quadro Dança dos Famosos. Bia Arantes, Dani Calabresa, Danton Mello, Erika Januza e Leo Jaime irão sambar na semifinal da disputa.

Veja também: Alice Caymmi fala sobre ataques que sofre na internet: “Acho sistemático, robótico, artificial e besta”

Após uma semana intensa de ensaios e preparação, os artistas se apresentam no programa ao lado de seus respectivos parceiros, que são os professores: Jefferson Bilisco; Reginaldo Sama; Brennda Martins; Elias Ustariz e Larissa Parison.

A grande final da 15ª edição do Dança dos Famosos está prevista para acontecer no dia 16 de dezembro. No próximo domingo (09), o programa de Fausto Silva apresenta o Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018.

O Dança dos Famosos tem direção de Beto Silva. Já o Domingão do Faustão tem direção geral de Henrique Matias e direção artística de Jayme Praça.

Destaque na Dança dos Famosos, Erika Januza diz que rotina dos participantes é puxada: “O corpo está sempre dolorido”

Desde que começou a ensaiar para a Dança dos Famosos, a rotina da atriz Erika Januza, 33, ficou ainda mais puxada que o normal. Isso porque, além do desafio emocional que precisa vencer a cada apresentação, ela também têm convivido com dores musculares diárias.

“Sinto dores no corpo constantemente. Não é uma coisa que para, como na musculação. O corpo está sempre dolorido, porque o músculo está sempre se movimentando de maneira diferente. Cheguei a perguntar ao professor se isso acontecia com ele, e ele disse que sim. Mas estou me sentindo muito mais alongada. É um exercício que recomendo. Além disso, todo mundo está perdendo peso”, disse ela, em entrevista ao Observatório da Televisão.

Erika comentou também sobre o receio de se apresentar ao júri técnico. “Geralmente o júri técnico me coloca mais medo, porque eles avaliam coisas que nós, que não somos profissionais, não conseguimos fazer naturalmente como os dançarinos. Às vezes você luta a semana inteira para fazer um movimento de mão certinho, e o técnico vai lá e fala que não foi muito bom. Aí você pensa: falhei. E tenta melhorar para o próximo.”

Sobre a rotina puxada, ela diz: “Tem que trabalhar muito o psicológico. Você tem que memorizar a coreografia, lidar com questão das dores no corpo e com a dificuldade do emocional, por ser uma competição e ter gente ali te avaliando. Pensei seria mais fácil, mas estou feliz e seguindo firme”, disse.

A atriz afirma que está feliz por ter conseguido chegar onde chegou na competição, e que não vê a hora de dançar em ritmo de samba no próximo domingo, dia 2 de dezembro, em que é comemorado o dia nacional do samba. Se for bem classificada, ela já estará na final.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade