Canal Viva faz mudança nos horários das novelas da faixa noturna

Publicado em 29/11/2018

O período noturno do Canal Viva sofrerá alterações a partir da próxima segunda-feira, 3.

De acordo com o site Planeta TV, a emissora paga vai antecipar em meia hora a exibição de cada uma de suas novelas nesta faixa.

Leia mais: Com Assédio, Globo reserva novas experiências ao GloboPlay

As transformações valerão para: A Indomada, que agora irá ao ar a partir das 23h; Vale Tudo, que entra em sequência à meia noite; e Baila Comigo, que será veiculada 0h45.

A modificação tem a ver com novas estratégias do Grupo Globosat. A saber, em outubro a emissora excluir seu portal oficial. Além disso, tem disponibilizado antes os capítulos das novelas na plataforma streaming da empresa, a GloboPlay.

Uma das hipóteses é que a Globo quer unificar o canal da TV por assinatura com o streaming.

Leia mais: Globo anuncia patrocinadores do Futebol 2019 e da Fórmula 1

Audiência da Globo marca piores índices da história

Já pudemos ver diversos indícios de que a audiência da TV Globo não vai lá aquelas coisas. Para driblar o fato, a emissora busca mudar uma programação aqui e ali, revendo até mesmo a grade por estado.

Esses artifícios talvez sejam necessários mesmo, até por que, os dados do Ibope e de outros medidores não mentem.

Leia mais: Globo Repórter mostra como identificar e combater a ansiedade

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, já dá para afirmar que novembro será o pior mês da Globo desde dezembro de 2015 em âmbito nacional.

Aliás, este mês de novembro o maior canal do país vai ficar com o menor share (% de participação quanto ao número de TVs ligadas) no PNT do século 21, pelo menos no das 7h à 0h.

Serão aproximadamente 33,5% de televisores sintonizados, ou seja, cerca de 3,3 de cada 10 TVs ligadas sintonizadas.

Leia mais: Globo promove modificações nos setores de Entretenimento e Jornalismo

Decadência na Grande SP

Uma das piores ciladas na qual a Globo tem caído é a perda de audiência na Grande SP. Trata-se da principal praça publicitária do canal, onde costumava reinar.

Em novembro, a emissora fechará com 12,4 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) nas 24 horas do dia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade