BBQ Brasil – Churrasco na Brasa tem repescagem neste sábado

Publicado em 02/11/2018

É dia de repescagem no BBQ Brasil – Churrasco na Brasa do próximo sábado, 03 de novembro. Anna Bia, Cris, Déa (Pretha), Fernando, Gabriela, Luciene e Rômulo tentam voltar à competição, que terá apenas duas vagas disponíveis. Os 7 competidores passarão por três provas desafiadoras, a primeira será ao ar livre em uma represa em São Paulo. Os competidores chegam de barco ao local e se divertem com a situação.

“É a cara da riqueza, é a minha cara”, comemora Gabriela. Nesta fase, os 7 churrasqueiros eliminados disputam apenas 4 vagas; já na segunda prova, 4 deles lutam por 3 vagas e na prova final, 2 candidatos podem voltar ao BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. “Estou muito focado em voltar, estudei bastante nesse tempo. Me dediquei e estou voltando com tudo”, confia Rômulo.

Leia também: Pole dance! Gracyanne Barbosa ensaia coreografia sensual de Halloween

Desafio de Repescagem

No primeiro desafio, os churrasqueiros terão que preparar um salmão na prancha. A prova consiste em assar uma peça inteira de salmão no ponto certo. O maior obstáculo será fazer o mesmo fogo para todas as pranchas. “Um fogo só que vai assar todos os salmões”, alerta Dahoui. Os jurados exigiram um acompanhamento e um molho no mínimo. Apesar do nervosismo, a participante Pretha segue confiante: “Acho que volto, estou muito confiante”.

Na segunda prova, 4 churrasqueiros seguem na disputa. O desafio será fazer 4 proteínas em 4 diferentes churrasqueiras e é preciso experiência para acertar o ponto de todas as carnes. Para avaliar o preparo de cada um, Chris Flores tem a ajuda do grupo de escoteiros. Para eles, trabalho em grupo é indispensável e irão inspirar os churrasqueiros nessa prova tão complexa.

Leia também: Negociação entre Band e Disney causa temor nos bastidores da emissora

Na terceira e última etapa da repescagem, 3 competidores seguem firmes e brigam por duas vagas. E para conquistar essas duas vagas tão desejadas terá que ser bom de pontaria. O programa convidou o arqueiro Sérgio Fagundes para ajudar na escolha das proteínas. Com um arco e flecha, os churrasqueiros orientam Sergio a acertar no alvo a proteína desejada, mas um pequeno detalhe deve atrapalha a pontaria dos competidores, o arqueiro estará vendado. As opções de proteínas são Porco Monteau, Faisão e Avestruz. Quem superar as expectativas dos jurados volta à competição.

O Formato

O programa tem duração de 13 episódios e conta com 14 competidores, pela primeira vez serão 7 mulheres e 7 homens. Os participantes terão que colocar as habilidades à prova para não serem eliminados. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe o valor de 50 mil reais. O reality gastronômico conta com patrocinadores Heinz, Montana Grill, Coala Utilis e Kappesberg.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade