Caldeirão do Huck: Lar Doce Lar traz história inspiradora de professora aposentada

Publicado em 05/10/2018

Aos 63 anos, Maria Antônia, primeira professora do bairro Jardim Canadá, no município de Nova Lima, em Minas Gerais, não dá nenhum sinal de que pretende deixar a Educação. Muito pelo contrário. Ela segue firme e forte na profissão. Maria dá aulas como voluntária numa ONG de contra turno escolar, mesmo após uma vida inteira dedicando-se ao ofício.  Na tarde deste sábado, (06), chega a vez do Caldeirão do Huck se dedicar a esta mulher inspiradora.

O programa conta história da educadora durante o Lar Doce LarDurante o quadro, Maria Antônia, que tem mais de 40 anos de profissão, tem a chance de ver sua casa reformada. Isso, como agradecimento a tudo o que fez pela população do bairro. Na varanda do próprio lar, a professora também dá aulas de reforço escolar. Muitas vezes gratuitamente.

Leia também: Khloé Kardashian usa redes sociais para dar conselho a pessoas magoadas

Aposentada há 15 anos, ela não para. Está cursando pedagogia à distância e ainda pretende fazer uma pós-graduação. E é todo este fôlego que guia a missão da equipe do ‘Lar Doce Lar’. O objetivo é proporcionar à professora a estrutura que ela sempre desejou para incentivar as crianças da região aos estudos.

 O palco do ‘Caldeirão’ recebe ainda a dupla Zé Neto e Cristiano, que canta seus principais sucessos. Entre eles o hit “Largado às Traças”, que estourou nas principais plataformas musicais. Além de muita música boa, o programa deste fim de semana também apresenta mais um episódio do ‘Quem Quer Ser Um Milionário’.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após ‘SóTocaTop’. O programa tem direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade