TV Aparecida transmite especial pelos 40 anos de restauro da imagem de Nossa Senhora

Publicado em 17/08/2018

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão acompanhar pela tevê toda a movimentação da comemoração dos 40 anos da restauração da imagem da santa. Imagem que foi quebrada em pedaços por um jovem, em 1978, na Basílica Velha, em Aparecida. A cobertura ao vivo será feita pela TV Aparecida, domingo (19 de agosto), a partir das 07h30.

A transmissão pelo canal católico terá início com a missa realizada na Catedral da Sé. Missa que acontecerá a partir das 7h30. Será presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo da capital paulista. Na sequência, os fieis seguirão em carreata de São Paulo rumo ao Santuário Nacional, em Aparecida, no Vale do Paraíba. A programação recorda o trajeto, feito há 40 anos. Época em que a imagem retornou do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP), após 33 dias de restauro realizado pela artista plástica Maria Helena Chartuni.

Leia também: Flávia Alessandra relembra ensaio inspirado em Madonna: “Reinventando”

Saiba como será a cobertura do evento na TV Aparecida

Pela Central da Padroeira, comandada por José Eymard (apresentador do Bem-Vindo Romeiro) e pela jornalista Camila Morais, ao vivo, de São Paulo, a TV Aparecida vai mostrar os bastidores da saída da carreata e o trajeto, pela Rodovia Presidente Dutra, com uma imagem da santa, que por questões de segurança, não será a original.

Links com trabalhos das repórteres Daniele Bittencourt, que vai acompanhar a carreata, e Gabriela Leite, setorizada no Santuário Nacional, entrarão durante a exibição do programa Terra da Padroeira. A direção da cobertura é de Paulo Marques e Renato Dias. Às 14h, após a chegada da carreata em Aparecida, uma missa de acolhida da imagem de Nossa Senhora será celebrada no Santuário Nacional, por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

Confira a programação:

07h30 às 08h30 – Missa na Catedral da Sé, em São Paulo (SP). Transmissão pela TV Aparecida

13h30 – Recepção da imagem na Tribuna Bento XVI – Santuário Nacional

14h às 15h30 – Missa Solene no Altar Central – Santuário Nacional – Transmissão pela TV Aparecida

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade