Sétima edição do Super Chef Celebridades estreia no dia 20

Publicado em 14/08/2018

O que é preciso para ser um superchef? Se depender de empenho e bom humor, a disputa do Super Chef Celebridades, reality culinário do Mais Você, será acirrada. Carla Diaz, Daiane dos Santos, Françoise Forton, Maria Joana, Rafael Cortez, Rafael Zulu, Rainer Cadete e Raul Gazolla são os oito talentos confirmados para participar do quadro, que estreia na próxima segunda, dia 20 de agosto. Além do título, os aspirantes a chef competem pelo prêmio de R$ 50 mil.

Um dos precursores em competições de culinária na televisão, o ‘Mais Você’ sempre teve a culinária como um dos carros-chefes, e os realities chegaram para mostrar isso de outra forma. O quadro ‘Super Chef’ estreou em setembro de 2008. Em 2012, se transformou com uma versão especial, o ‘Super Chef Celebridades’, com participantes personalidades do meio artístico, que chega agora à sua sétima edição. Na nova temporada, ao longo de todo o jogo, os participantes passarão por workshops — serão 17 ao todo, ministrados por 17 chefs renomados —, e participarão de provas que vão testar os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Leia também: Cleo Pires faz biquinho e posa de ‘Chapeuzinho Vermelho’

Em todas elas, os concorrentes serão avaliados por um júri encabeçado pelo Chef francês Roland Villard, que ficará fixo durante toda a competição. A cada prova, vão se revezando outros chefs e artistas convidados para avaliar os pratos entregues pelos competidores. Em jogo, está a desejada imunidade. Aqueles que não conseguem, passam para uma outra etapa: a famosa – e temida – “Panela de Pressão”. Nela, os participantes com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decide quem deve deixar a competição através do Gshow.

Aquecimento do Super Chef Celebridades

Em ritmo de aquecimento para a competição, o time de participantes se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 14, para um encontro com a imprensa na Casa de Vidro do ‘Mais Você’, nos Estúdios Globo. No local, Ana Maria Braga deu as boas-vindas a todos os presentes e abriu o papo com uma mensagem para o elenco: “ Uma das coisas que mais me entusiasma ao longo dos anos, no ‘Super Chef Celebridades’, é que eu fico na maior expectativa para saber como os participantes vão lidar com os desafios. O bonito é ver o desenvolvimento de cada um, desde o primeiro até o último dia de prova. Cozinhar é um ato de amor e de doação pelo outro. Não é necessariamente sobre gostar de cozinhar, mas também gostar de agradar ao outro”, diz a apresentadora.

Os oito integrantes do ‘Super Chef Celebridades’ estão animados com o programa. Eles admitem que as aulas serão bem-vindas, já que muitos deles não têm tanta intimidade com as panelas. Para Maria Joana, participar do quadro lhe dará a oportunidade de aprender mais. “Sei me virar, preparar o básico. Minha família é árabe e italiana, todos comem muito bem. Acho linda a arte da culinária e, principalmente, amo comer. Com a participação no programa, por mais que eu não saia uma expert, vou levar muito do aprendizado para a vida. Já está sendo muito divertido e espero que todos gostem dessa turma e dos pratos que a gente vai fazer”, conta.

Carla Diaz

A atriz Carla Diaz também é do time que não fica com fome. “Sei me virar com o básico. Ovo, por exemplo, sei fazer de todas as formas”, brinca. Para ela, participar do quadro será um grande aprendizado. “Adoro tudo relacionado à culinária e também amo um desafio, e esse vai me permitir sair da minha zona de conforto”, confessa. A artista ainda revelou outro objetivo que deseja alcançar a partir dos conhecimentos adquiridos na atração: “minha expectativa é poder cozinhar para a minha mãe. Esta semana, por exemplo, ela ficou doente e estou cozinhando para ela”.

Leia também: Susllem Tonani vai falar sobre acusação de assédio a José Mayer nesta terça-feira

Daiane ddos Santos

Já Daiane dos Santos entende um pouquinho de culinária e conta que tudo o que sabe, aprendeu com a mãe, que é cozinheira, e também com a avó. “Mas da minha casa eu sou a que menos cozinho. Me viro, mas não sou – ainda – uma superchef”, diz. Sua especialidade, como boa gaúcha, são as carnes. O que não prepara de jeito nenhum: feijão. “Morro de medo da panela de pressão”, confidencia. A ex-atleta, competitiva por natureza, também deu risadas ao pensar neste aspecto de sua personalidade dentro do reality: “Prometi que vou tentar não ser competitiva, mas isso é uma coisa nata do atleta. Acho que o grupo está muito bacana e este convívio está sendo muito bom”, destaca.

Françoise Forton

Criada em uma casa onde os pratos franceses dominavam, por causa de seus pais, Françoise Forton conta que aprendeu muito com a mãe. “Ela me ensinou, sobretudo, a preparar carnes e saladas. Tudo com muito queijo, como gostam os franceses”, diz. Atualmente, a atriz prioriza a alimentação mais saudável, sem frituras, pouco glúten ou lactose. Seu grande prazer na gastronomia, ela revela, é preparar as ceias de Natal. “Hoje em dia eu vou para a cozinha apenas na época de Natal. Amo preparar uma grande ceia para toda a família. Minhas rabanadas são um sucesso. Faço dezenas e distribuo entre os parentes e o pessoal do prédio. A receita do peru que preparo aprendi com a Ana Maria Braga e todo mundo adora”, contou.

Rafael Cortez, Rafael Zulu e Rainer Cadete

Os amigos Rafael Cortez e Rafael Zulu brincam que Rainer Cadete tem vantagem em relação aos demais. “Ele já é o nosso favorito”, rindo. Encabulado, Rainer agradece. “Não tem lugar melhor para receber elogios do que na cozinha. A gente coloca o nosso tempo e a nossa energia na comida, acho que é um ato de amor. Depois do convite para o ‘Super Chef Celebridades’, comecei a fazer umas coisas em casa. Já fiz o clássico “macarrão sabor pizza” para as crianças”, fala Rainer, que aprendeu a cozinhar na Itália, onde viveu por dois anos. Segundo ele, sua especialidade são mesmo as massas.

Enquanto a brincadeira entre os participantes rola, os “Rafaeis” — Cortez e Zulu — confessaram que têm menos experiência com a gastronomia. “Pode ser que eu seja o grande vencedor, pode ser que eu esteja escondendo um trunfo, blefando. Até agora vendi o peixe de que sou uma pessoa muito pouco experiente”, diz Cortez, sempre bem-humorado. “Estou muito contente por estar aqui, acho que vai ser um barato. Preparo comida de solteiro: macarrão e omelete”, completa. Já Zulu diz que sempre achou a cozinha o lugar mais legal da casa, mas que o local sempre foi território de sua mãe. “Tenho uma memória afetiva muito forte com a cozinha, mas nunca precisei me aventurar muito por ali. Acho que depois do programa vou poder receber minha família em casa e preparar um jantar para eles”, planeja o ator.

Raul Gazolla

De zero a 10, Raul Gazolla se dá nota três na cozinha. “Com louvor”, exalta, entre risos. Segundo ele, sua especialidade é o peito de frango. “As pessoas dizem que peito de frango não tem graça, mas eu faço um que fica muito macio. E sou especialista também em saladas. Gosto da cozinha e sei fazer o básico, mas nunca fiz um curso. Estou aqui para me aperfeiçoar. E tenho certeza de que, aqui, ninguém perde, porque mesmo quem não ganhar, está aprendendo”, afirma.

A sétima edição do reality culinário ‘Super Chef Celebridades’ tem direção de Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade