No Domingo Espetacular, os riscos de trocar a consulta médica por pesquisas na internet

Publicado em 03/08/2018

Os brasileiros têm o hábito de usar sites de busca para tirar dúvidas sobre a própria saúde. Procuram informações sobre doenças, resultados de exames e até dicas de remédios para usar por conta própria. O Domingo Espetacular desta semana, 05/08, mostra os riscos deste comportamento. E traz ainda dicas para usar as informações da rede sem colocar a saúde em perigo.

O programa destaca um óculos que faz os daltônicos enxergarem as cores. E também visita um laboratório que investe milhões de dólares para tornar reais ideias que parecem impossíveis. Algumas já são realidade, como escolher e registrar os próprios sonhos. Além de usar um computador apenas com a força do pensamento.

Leia também: Simaria posa de unicórnio na festa do pijama da filha

Uma reportagem especial mostra uma pesquisa científica que comprovou: os cães percebem quando o dono está em perigo. O estudo provou ainda que eles agem mais rápido para protegê-lo. E no quadro no 50 por 1, Álvaro Garnero visita um vilarejo da Riviera Francesa que é o destino preferido dos ricos e famosos.

Thatiana Brasil substitui Patricia Costa no Domingo Espetacular durante licença maternidade

Thatiana Brasil foi a escolhida para substituir Patricia Costa no comando do Domingo Espetacular, durante a licença maternidade! Com 17 anos de profissão, Thatiana já passou pelas principais emissoras de TV do Brasil: SBT, Band e Globo.

Contratada da Record TV há 10 anos, a jornalista trabalhou como repórter para os principais jornalísticos da emissora. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, em 2010 ano em que recebeu também uma Menção Honrosa do Prêmio Vladimir Herzog.

Domingo Espetacular bate recorde e é assistido por mais de 15 milhões de pessoas em 2017 

Viajou por diversos países como repórter com documentários gravados na Mongólia, Nepal, Tailândia, Vietnã, China e África!

Por três anos, Thatiana foi repórter exclusiva do Programa do Gugu, sendo também a voz padrão do semanal!

Após quatro anos como repórter do Domingo Espetacular, a jornalista assume agora a apresentação por 5 meses ao lado de Janine Borba, Thalita Oliveira e Paulo Henrique Amorim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade