Danilo Gentili entrevista Herbert Richers Jr. no The Noite

Publicado em 13/08/2018

Nesta segunda-feira (13), Danilo Gentili conversa com Herbert Richers Jr. no The Noite. Ele fala sobre a fama do nome que herdou do pai e a curiosidade que sempre despertou nas pessoas: “tinha toda uma mítica. Lembro na época do finado Orkut que tinham comunidades com “quem é Herbert Richers?””.

O convidado também conta como o pai começou na área do entretenimento e recorda: “papai começa a vida dele como laboratorista, revelando filmes. Começou com 17 pra 18 anos… Começou a se interessar por fotografia e virou fotógrafo de cinema”. Sobre ter crescido nos estúdios, ele relembra um episódio inusitado que viveu quando tinha cerca de quatro anos.

Leia também: Paolla Oliveira posa com o pai e se declara

“Eu não sabia o que era cenário, era pequenininho e fiquei com vontade de ir no banheiro. Achei um e usei, mas não tinha água. Aí vieram os caras dizendo “quem usou o banheiro?!”. Aí passei a ter muito medo de cenário. Olhava pra cima para ver se tinha teto e batia pra ver se tinha barulho de madeira”, conta.

Já sobre sua relação com o empresário, Herbert declara: “papai era muito carinhoso. Era uma delícia de pai”. E diz como Herbert Richers começou no ramo da dublagem: “papai tinha os estúdios de dublagem porque os filmes brasileiros ele produzia muito, oito por ano, e tudo que era em externa era dublado, porque o som direto era muito ruim”.

Leia também:Susana Werner posa plena de biquíni para se despedir de Búzios

Encontro de Herbert Richers com Walt Disney

Segundo ele, quem convenceu seu pai a começar a fazer dublagens para televisão foi ninguém menos que Walt Disney. “Eles eram amigos. Ficaram amigos quando ele veio para cá fazer aquele filme onde inventou o Zé Carioca, foi nos anos 40. Papai falava inglês e foi designado para recebê-lo”.

A respeito do fim das atividades dos estúdios, Herbert lamenta: “essas empresas acabaram porque, da maneira como estavam montadas, a coisa trabalhista é impossível. A gente perdia filmes para concorrência com os nossos dubladores. Que estavam contratados. Porque o contratado é mais caro pra quem contrata do que o outro que é eventual. Isso é surreal e comeu as empresas por dentro”.

E mais: o programa faz uma homenagem aos pais do elenco e traz um “Leite Show” especial com a temática da data comemorativa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade