Participantes de Salvador disputam a 25ª edição do Jogo de Panelas

Publicado em 20/07/2018

Revelar as habilidades gastronômicas de pessoas comuns. Esta é a proposta do Jogo de Panelasreality culinário do Mais Você. A atração chega a 25ª edição e começa nesta segunda-feira, dia 23. O time, que disputa o prêmio de R$ 10 mil ao fim da competição, é formado por cinco integrantes de Salvador (BA).

Ariel Veloso, músico e guia de turismo; Valdélia de Jesus, dona de casa; Tiago de Lima, publicitário; Daiana Ramos, cabeleireira e esteticista; e Ranieri Santana, publicitário. Durante a competição, os participantes exercem o papel de anfitrião em jantares temáticos e são avaliados não só pelo preparo dos alimentos, mas também pelo desempenho em organizar o evento, escolher tema, pela decoração, e na compra e combinação dos ingredientes certos.

Regras do Jogo

“Eles têm o desafio de preparar, sozinhos, um jantar completo para o grupo, com entrada, prato principal e sobremesa. E têm ainda que caprichar no figurino e na decoração, porque tudo conta ponto”, explica a apresentadora Ana Maria Braga. “O Jogo de Panelas é um quadro que me encanta desde a primeira edição, porque ele nos dá a oportunidade de conhecer um monte de gente. A cada temporada, visitamos a casa de pessoas que o público não conhece e passamos a nos sentir muito próximos deles”, complementa.

Leia também: Gracyanne Barbosa começa sexta-feira com clique de topless e calcinha transparante

Quem são os participantes desta edição do Jogo de Panelas

 Ariel Veloso, 32 anos – Guia de Turismo

Ariel aprendeu a cozinhar com a mãe, que sempre o encarregava de alguma missão no preparo das refeições. Geralmente essa ajuda era cortando legumes ou picando os temperos. Os primeiros pratos que preparou foram sopas e feijoadas. Segundo ele, sua ex-mulher também o ajudou muito em sua evolução como cozinheiro.   

 Valdélia de Jesus, 55 anos – Dona de Casa

Ainda na infância, Valdélia aprendeu os ofícios da culinária com a mãe. Com a prática, ela acabou pegando gosto e hoje se orgulha em dizer que já passou os ensinamentos recebidos para sua filha e neta.

 Tiago de Lima, 29 anos – Publicitário

Tiago sempre morou com a mãe e eles tinham o hábito de comer muita comida congelada, que ela preparava para a família. Vendo a mãe cozinhar, aprendeu também. Começou preparando o básico, como macarrão e ovo, mas atualmente é o “dono da cozinha”. Segundo ele, sua noiva é uma de suas principais cobaias.

E mais

 Daiana Ramos, 32 anos – Cabeleireira e Esteticista

Daiana cozinha desde muito nova, e aprendeu observando a mãe. Seu avô paterno foi um dos principais motivos para sua evolução na culinária, pois ele adorava o feijão que ela preparava – e que foi um dos primeiros pratos que aprendeu a cozinhar. Daiana gosta de preparar frutos do mar e frango. Como mora com a mãe que, segundo ela, é uma exímia cozinheira, a cabeleireira só vai para cozinha para preparar pratos mais elaborados.

 Ranieri Santana, 50 anos – Personal Trainer

Ranieri aprendeu a cozinhar observado sua avó, doceira baiana. Tem uma receita de família que é um de seus tesouros: as balas de leite condensado com recheio de ameixa.

reality culinário Jogo de Panelas é um quadro do Mais Você, que tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, após o Bom Dia Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade