Conversa com Bial exalta cultura caipira com a dupla Rionegro & Solimões e ‘Nerso da Capitinga’

Publicado em 12/07/2018

Nesta sexta-feira, dia 13, Pedro Bial recebe pessoas que ganharam fama e dinheiro, mas não deixam de alimentar – e matar – a saudade de seus lugares de origem. A dupla Rionegro & Solimões e o humorista Pedro Bismarck, intérprete do personagem Nerso da Capitinga, falam sobre as delícias de ser caipira e comentam as diferenças entre os mundos rural e urbano, no Conversa com Bial.

“Ainda somos chamados de caipiras e temos o maior orgulho disso. É sinal de pureza, de coisa legal, de coisa boa”, considera Rionegro. Nascido na zona rural de Claraval, em Minas Gerais. A terra mineira foi também berço de Solimões, mas foi no meio urbano de Franca, no interior de São Paulo, que a dupla se conheceu. “Solimões trabalhava em uma sessão da fábrica de calçados, e eu em outra. Uma vez passei por lá, ouvi ele cantando e gostei. Aí fui falar com ele. Solimões foi parar na minha casa no outro dia e estamos juntos até hoje”, conta o sertanejo, há 30 anos ao lado do amigo.

Leia também: Milena Toscano exibe barrigão de 8 meses durante aula de pilates

Embora o amor pelo campo persista, Solimões confessa o gosto por invenções que fazem sucesso na cidade grande. A internet e as redes sociais, por exemplo. “Quando chegamos em regiões em que a internet deixa a gente na mão, já fico meio estressado. A última coisa que imaginava é que ia mexer nisso, mas comecei a gostar”, explica Solimões, que costuma postar vídeos caseiros para os seus mais de 300 mil seguidores na internet.

Conversa com Bial traz ainda Pedro Bismarck

Já Pedro Bismarck mostra que tem muito de seu principal personagem, o caipira Nerso da Capitinga. Ao todo, são 24 anos cuidando de seu pedaço de terra, em Minas Gerais, e oito como morador do campo. O humorista explica como Nerso nasceu representante do caipira brasileiro. “Criei o Nerso quando era do exército, em 1981, num quartel. Eu morava lá e, depois das cinco da tarde, era a hora da palhaçada. Eu encostava num canto e adaptava as piadas ao meio rural”, recorda Pedro, apaixonado pela cultura sertaneja. O nome do personagem, segundo o humorista, veio mais tarde, com a ajuda de Chico Anysio.

O ‘Conversa com Bial’ mostra também o castelo construído por José Rico, da dupla com Milionário, na zona rural de Limeira, no interior de São Paulo. Para homenagear a dupla, símbolo da música caipira, Rionegro & Solimões entoa uma canção dos amigos, além de outros sucessos autorais. Para fechar a noite, Pedro Bial promove uma brincadeira entre a plateia e os convidados. Uma simulação de aplicativo de relacionamento para unir pessoas da plateia a Solimões e Pedro Bismarck.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade