Caldeirão do Huck estreia a temporada 2018 do Um Por Todos, Todos Por Um

Publicado em 17/07/2018

O Caldeirão do Huck deste sábado, dia 21, apresenta o primeiro episódio do ano do ‘Um Por Todos, Todos Por Um’. Luciano Huck e a equipe do programa dão início ao quadro em Salvador, na Bahia, onde conhecem a Creche & Escola Mãe Nildete, além da idealizadora do local, Nildete Sampaio, de 64 anos.

Natural da capital baiana, ela sempre foi uma mulher de garra: após perder a mãe quando ainda era muito jovem, cuidou dos sete irmãos mais novos, sempre incentivando o estudo a todos. Nildete lecionou História e Geografia durante 40 anos e, apesar de ter crescido na periferia, ficou extremamente incomodada com a dura realidade de algumas crianças do bairro de Alto de Coutos, que apresentavam sinais de abandono.

Leia também: Nicolas Prattes e Juliana Paiva negam romance

Nildete então transformou o incomodo em energia para tentar mudar a situação. Foi assim que, há 20 anos, decidiu abrir a creche em sua própria casa. No ‘Caldeirão’, além de contar sua trajetória em rede nacional, Nildete ganha outra oportunidade: enquanto, na Bahia, acontece um mutirão em prol de melhorias para a creche e cuidados às crianças, ela tem a chance de ser voluntária de uma ONG em Boa Vista, Roraima, que oferece ajuda a venezuelanos imigrantes com as mais variadas necessidades.

No projeto, acompanhada por Huck, a professora conhece o funcionamento do local e, acima de tudo, histórias de pessoas que, assim como ela, se doam pelo outro para a construção de um mundo melhor. O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após ‘SóTocaTop’. O programa tem direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade