Animal Planet estreia Pesca Insana, série que mostra pescadores em expedições radicais

Publicado em 03/07/2018

O trio formado por Charlie, Jason ‘Jay’ e ‘Blowfish’ coloca adrenalina e emoção onde a maioria das pessoas espera silêncio e tranquilidade. Eles transformam a pesca em esporte radical. Pescadores inveterados com estilos próprios, eles viajam o mundo e documentam a aventura na nova série do Animal Planet, PESCA INSANA (Fishing Impossible).

Com estreia nesta sexta-feira, 6 de julho, às 23h10, a produção acompanha o trio em missões que vão muito além de barco a anzol. Para fisgar peixes exóticos, eles terão de vencer os desafios de paisagens inóspitas, fazer trilhas, mergulhar e encarar os perigos de locais selvagens e habitados por predadores.

São dez episódios de uma hora na temporada. Em cada um deles, o trio vai a um país com o objetivo de encontrar uma espécie específica de peixe. Dos preparativos para as viagens ao percurso e emoção da pesca, as câmeras captam todas as fases das expedições. Essas que passarão pelo Quênia, Bahamas, Tailândia, Argentina, Laos, África do Sul, Escócia, Noruega e Peru.

Leia também: Rodrigo Faro faz piada com semelhança com Shawn Mendes: “Papai orgulhoso”

Com preferências e habilidades complementares, os três embarcarão em expedições cheias de ação, perigo. Jay já foi militar, serviu a tropas de elite, e é apaixonado por mergulho. Experiente em escalada e em diferentes modalidades de mergulho, ele atua como um guia das expedições extremas do trio. Quanto mais inacessíveis os lugares de pesca, mais atraído ele se sente.

Conheça os protagonistas da série

Blowfish é biólogo marinho e não se faz de rogado. Gosta de contato direto com os animais e costuma pescar com as próprias mãos. Improvisar varas e armadilhas com gravetos e fibras naturais também faz parte de suas habilidades.

Charlie, é piloto de avião e gosta de pescar com anzol. Embora prefira pesca tradicional, com equipamentos especialmente desenvolvidos para as diferentes condições e peixes, ele não fica devendo na obstinação e ousadia.

Episódio de estreia de Pesca Insana

No episódio de estreia, o trio viaja ao Quênia em busca da perca-do-Nilo, um gigante que pode chegar a dois metros de comprimento. O lago Turkana, alvo da expedição, está localizado em meio a um deserto impiedoso. Escassez, ventos de 80km/h e tempestades de areia fazem do lago um lugar onde humanos estão expostos a insolação extrema e hipotermia ao mesmo tempo.

No primeiro trecho do trajeto, com a equipe a bordo de um veículo 4×4, um atoleiro surpreende a todos. A missão assume proporções dramáticas: são mais de seis horas de tentativas até que a viagem possa continuar. Antes de buscar a perca-do-Nilo, Jay demonstra suas habilidades com a escalada. Enquanto isso, procura um lago isolado onde espera encontrar trutas gigantes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade