Temporada inédita de Chopped estreia no Discovery Home & Health

Publicado em 06/06/2018

16 campeões, 50 mil dólares, quatro rodadas e uma grande final: essa é a fórmula da nova temporada de CHOPPED, a competição culinária que desafia cozinheiros profissionais e que chega ao Discovery Home & Health na quarta-feira, 6 de junho, às 22h30.

Todos os participantes da nova safra são chefs e já venceram edições anteriores da série. Ou seja, as disputas prometem ser ainda mais acirradas, com criações espetaculares saídas de listas dificílimas de ingredientes definidos pela produção. A dinâmica da nova temporada é a seguinte:

Leia também: Brasileiro impressiona jurados em nova temporada de America’s Got Talent

a cada semana acontece uma rodada preliminar com quatro chefs participantes; apenas um deles sairá vencedor dessa etapa, garantindo sua vaga na grande final. São três provas por episódio: aperitivo, entrada e sobremesa. Ao final de cada uma delas, deixa a competição o participante cujo prato foi pior avaliado pelos jurados. Ted Allen apresenta as provas e as criações passarão pelo crivo do trio de chefs Chris Santos, Alex Guarnaschelli e Geoffrey Zakarian.

São três os critérios de avaliação que determinam quem avança na competição e quem volta para casa. Contam apresentação, sabor e criatividade – e todos eles têm o mesmo peso, de forma que os jurados não esperam nada além da perfeição.

Leia também: Paulo Dalagnoli fala sobre a série Z4: “Meu personagem faz par romântico com a Manu Gavassi”

Quando campeões se enfrentam, as apostas são altas e os desafios precisam ser ainda maiores. Cada prova começa com uma caixa onde estão ingredientes secretos, difíceis de preparar e raros – todos eles devem ser utilizados nas receitas junto aos itens disponíveis na despensa do programa.

Na rodada que dá início à nova temporada de CHOPPED participam os chefs Lish Steiling, Sylvain Harribey, Sean Scotese e Kenneth Johnson. Para o aperitivo, eles terão vinte minutos para preparar haggis, uma iguaria escocesa, e necessariamente precisam utilizar queijo gouda defumado, aipo e passas.

Na segunda prova, restam apenas três participantes. Em 30 minutos, eles devem apresentar uma entrada feita a partir de cabeça de peixe, cogumelos shimeji e creme azedo. Por fim, na prova da sobremesa, os dois competidores restantes devem apresentar um prato que contenha presunto do tipo royale, banana verde, rum condimentado e castanha d’água.

CHOPPED
Estreia: quarta-feira, 6 de junho, às 22h30
Classificação indicativa: livre

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade