Danilo Gentili recebe família de youtubers surdos no The Noite nesta terça

Publicado em 19/06/2018

No The Noite desta terça-feira, 19 de junho, Danilo Gentili conversa com a família criadora do canal “Visurdo”. Conhecidos nas redes sociais, os irmãos Andrei e Tainá Borges são deficientes auditivos. Eles resolveram criar uma conta no YouTube para mostrar a rotina de sua família. O objetivo era trazer inclusão e esclarecimento relacionado à surdez.

Acompanhados dos pais Aline e Cláudio, que são ouvintes, eles contam que a ideia de fazer vídeos partiu de Andrei. O rapaz se inspirou em outro youtuber surdo para começar a gravar seu dia a dia. Tainá diz que eles recebem muitas mensagens e até mesmo algumas gafes: “alguns fazem bobagens do tipo “vou mandar um áudio pra você, uma música”, diz ela em libras e traduzida pela mãe durante a entrevista.

Leia também: Arlindo Cruz: Família prepara o cantor para ir para casa

No The Noite, família Visurdo comenta repercussão nas ruas

O pai, Cláudio, conta que eles já escutaram muitos comentários nas ruas e conclusões precipitadas: “olham assim e falam “coitadinhos, os quatro surdos””. E Aline também revela barbaridades que escutou quando estava grávida de Tainá: “me perguntavam por que eu tinha engravidado de novo. Que se eu soubesse poderia ter abortado. Antes eu chegava em casa e chorava, hoje tiro de letra”.

Andrei e Tainá contam que ensinaram algumas coisas em libras para sua cachorrinha e que ela obedece seus comandos. Ainda sobre a falta de informação das pessoas, Tainá relembra: “as pessoas têm pena. Outro dia no ponto de ônibus eu falei que era surda e um senhor me deu cinco reais”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade