Conversa com Bial apresenta programas especiais sobre forró durante o mês de junho

Publicado em 07/06/2018

Com a chegada do mês de junho, o triângulo, a zabumba e a sanfona tomam as festas pelo país com um ritmo quente e que tem a brasilidade em sua melodia. A partir desta sexta-feira, dia 8, o ‘Conversa com Bial’ faz uma homenagem ao forró por meio de uma série de quatro programas. Nas próximas sextas-feiras, Pedro Bial receberá convidados que representam o cenário do forró brasileiro na atualidade e suas diferentes vertentes, resgatando histórias e imagens dos expoentes desse segmento musical.

O primeiro programa é com Xand Avião, líder do Aviões do Forró, uma das primeiras bandas a colocar novos instrumentos dentro do ritmo e a transformar seus shows em eventos grandiosos. Além de cantar uma de suas músicas, Xand lembra Luiz Gonzaga ao interpretar “Assum Preto”. O Rei do Baião também é reverenciado por meio de imagens de arquivo da Globo, que produziu um especial sobre o pernambucano em 1976.

Leia também: Segundo Sol: Severo proíbe Edgar de confrontar Roberval: “Eu te proíbo de procurar ele!”

Em outra edição, Bial traz ao palco duas mulheres que começaram suas trajetórias há bastante tempo, estouraram em grupos de forró e que, hoje, trilham um caminho de sucesso em suas carreiras solo: Solange Almeida, ex-Aviões, e Joelma, ex-Calypso. As divas fazem um dueto inédito para cantar “Festa do Interior”, composição de Moraes Moreira e Abel Silva que ficou marcada pela interpretação de Gal Costa.

A atração abre espaço também para aqueles que estão há menos tempo na estrada, mas que já conquistaram um público fiel e em diversos cantos do país. Considerado um dos galãs do forró, Jonas Esticado tem apenas 23 anos e faz dezenas de shows por semana. Enquanto isso, Luan Estilizado, que participou do programa ‘SuperStar’, cresceu vendo o pai, Amazan, fabricar sanfonas, e logo se apaixonou pelo instrumento e pela música. Cabe aos três a apresentação de ‘O Canto da Ema’, música do repertório de Jackson do Pandeiro.

Leia também: Nadja Pessoa e Vinicius D´Black, eliminados do Power Couple, são os entrevistados do Programa do Porchat

O forró que vai a fundo na vida dos vaqueiros do sertão nordestino também estará representado no ‘Conversa com Bial’ com a presença do cantor e vaqueiro Mano Walter. Em um tributo a Dominguinhos, o artista faz sua versão de “Lamento Sertanejo”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade