Somos livres para nos expressar, embelezar e homenagear”, afirma Iza sobre apropriação cultural

Publicado em 11/05/2018

Sucesso na música, Iza é a convidada do Mariana Godoy Entrevista desta sexta-feira (11) e durante bate-papo a cantora fala de sua trajetória na música e opina sobre assuntos como racismo e empoderamento, lamentando a importância que é dada para a aparência nos dias atuais. “A beleza influencia na carreira. A sociedade tem tantos estereótipos, padrões e rótulos, principalmente com mulheres, e não deveria ser dessa forma. Acho que é assim que funciona, mas não deveria”, afirma.

Aos 27 anos, Iza fala sobre apropriação cultural e aconselha as pessoas ao citar o tema: “Somos livres para nos expressar, embelezar e homenagear, mas acho interessante que, antes de usar um turbante, você procure saber de onde ele vem, por que ele existe e como isso representa um povo. Tudo o que a gente faz, mesmo que seja uma homenagem, precisa de respeito”. Com o cabelo trançado há três anos, ela explica o motivo do estilo e revela intenção de tirar as tranças. “Eu vou tirá-las em algum momento, estou querendo mudar agora. Uso porque estava passando por uma transição capilar. Sempre gostei de cabelão e agora estou em um momento bacana”, diz.

Leia também: Conheça Ícaro, o personagem garoto de programa de Chay Suede, em Segundo Sol

Também publicitária, ela relembra a profissão que exercia antes de se dedicar exclusivamente à música e desabafa: “Estava me sentindo deslocada, mas tenho um olhar mais empresarial da minha carreira. Todas as responsabilidades que uma pessoa tem com um emprego de segunda a sexta, me ajudaram muito na pessoa que sou hoje”. Sucesso com o single ‘Pesadão’, Iza fala do reconhecimento do público: ” Canto desde sempre e venho trabalhando duro. Fico muito agradecida pelo reconhecimento tão repentino. Tem muita gente incrível por aí, conheci vários outros artistas tentando essa mesma carreira, então me sinto muito abençoada”.

Sobre os próximos projetos, a convidada não descarta a possibilidade de participar do programa ‘Roberto Carlos Especial’ e comenta as parcerias que ainda pretende realizar: “Gostaria muito de gravar com a Karol Conka, é uma mulher incrível. Maria Gadú, acho a voz dela super cheia de emoção, seria uma honra”. Em seu novo disco ‘Dona de mim’, Iza canta ao lado de grandes nomes como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Rincon Sapiência, Falcão e Thiaguinho.

Ao final da atração, Iza e Mariana Godoy se juntam com a equipe do jornalístico para cantar parabéns em homenagem ao aniversário de três anos do programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade