Fantástico mostra o avanço do crime organizado no Acre

Publicado em 25/05/2018

O estado do Acre vive uma onda de violência sem precedentes: tornou-se um corredor de intenso tráfico de drogas e o número de homicídios não para de crescer. A explicação está na guerra travada entre as duas maiores facções criminosas do país pelo controle das fronteiras com Bolívia e Peru. O Fantástico deste domingo, dia 27, desembarca na região para mostrar o avanço do crime organizado. Em Marechal Thaumaturgo, última cidade brasileira antes do Peru, o posto da Polícia Federal foi fechado em 2014 e, desde então, a Policial Civil cuida sozinha da cidade, que virou passagem das rotas do tráfico.

Também no programa deste domingo, o segundo episódio da série “Prisão Química – Casagrande e a Luta Contra a Cocaína”, fala sobre o difícil período de reabilitação enfrentado pelos dependentes químicos. Muitos não reconhecem que perderam o controle da situação e precisam de ajuda. Quando estão em tratamento, vivem uma rotina cheia de regras e limites, totalmente diferente da anterior. O ex-jogador Walter Casagrande e o Dr. Drauzio Varella mostram que os pacientes têm hora para acordar e para dormir, tarefas a cumprir e, para receber visita, precisam se comportar. Raramente não há resistência, especialmente se a internação for involuntária. Mesmo depois da alta, os dependentes voltam quando se sentem vulneráveis ou com risco de sofrer recaída.

Leia também: “Foi um ato covarde meu”, diz Dado Dolabella sobre agressão a Luana Piovani no Domingo Espetacular

Na série “Por que eles?”, o técnico Tite explica ao repórter Guilherme Roseguini as razões que motivaram a escolha de três zagueiros – Miranda, Marquinhos e Thiago Silva – para representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. No ano passado, a seleção levou apenas quatro gols em 11 jogos, a menor média para uma temporada em toda a história da equipe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade