Discovery estreia a 11ª temporada de Mythbusters: Os Caçadores de Mitos

Publicado em 09/05/2018

Jon Lung e Brian Louden têm uma missão de peso: dar continuidade ao legado de experimentos malucos e divertidos deixado por Adam Savage e Jamie Hyneman. A partir desta sexta-feira, 11 de maio, às 20h40, os dois novatos assumem a frente da antológica série MYTHBUSTERS: OS CAÇADORES DE MITOS (Mythbusters), que chega à sua décima primeira temporada.

Surgidos na virada do século XXI, os Mythbusters influenciaram milhares de curiosos no mundo todo – entre eles Jon e Brian – ao transportarem conceitos científicos para a rotina por meio de experiências divertidas, nas quais o próprio processo de montagem era uma atração. As invenções mirabolantes, engenhocas, traquitanas e testes – que nem sempre davam certo – tinham um motivo: mostrar que o método científico é fascinante.

Leia também:  YouTuber brasileira vai apresentar primeira produção original do Nat Geo KIDS

Agora o bastão está com dupla de novatos, que irá detonar dezenas de mitos nos episódios de uma hora que compõem a sua temporada de estreia à frente da atração. Os dois foram escolhidos em um intenso processo seletivo que foi documentado em Mythbusters – A Busca.

Jon é designer especializado em protótipos e Brian é biólogo apaixonado pela pesquisa e sua aplicacão – mais importante que a formação acadêmica, entretanto, é a disposição para inventar engenhocas, provocar explosões e dar conta de experimentos com o selo “não tente isso em casa”. Com bom humor, conhecimento técnico e audácia além do recomendado, eles vão criar novas experiências no mesmo formato que tornou a série antológica. Ao lado deles está Bo Dingo, uma cachorrinha muito simpática que segue com atenção cada presepada da dupla.

O primeiro mito da nova temporada é sobre o hábito de muitos passageiros: viajar com os pés apoiados no painel do carro pode mesmo causar ferimentos letais em casos de acidentes com acionamento de airbag? Primeiro, eles vão aferir a força de um airbag – e o primeiro episódio já começa com algumas explosões e com a participação especial de uma boneca de testes (pausa para memória de Buster, o boneco que esteve com Jamie e Adam desde sempre).

Leia também: Castelo Rá-Tim-Bum: há 24 anos encantando e entretendo sem subestimar

Ainda na estreia, Jon e Brian retiram do cinema a inspiração para mais um mito. Em filmes de espião, de samurais, ou de zumbis, uma situação é recorrente: em um dado momento, alguém desfere um golpe fatal de espada que literalmente corta o inimigo ao meio.

Existe uma espada capaz de seccionar por completo o pescoço humanocom apenas um golpe? Assim, Brian e Jon começam as decapitações. Obviamente, eles construirão simulações de cabeças humanas que aguentar a bronca de diversas armas, entre as já existentes e aquelas inventadas pela dupla. Frutas como abacaxi e melancia também simulam a resistência dos tecidos humanos. É fato: os Mythbusters estão de volta!

SERVIÇO

MYTHBUSTERS: OS CAÇADORES DE MITOS (Mythbusters)
Estreia: sexta-feira, 11 de maio, às 20h40
Classificação indicativa: 14 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade