Programa vai ao cerrado e visita o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, atingido por um grande incêndio há três meses.
Programa vai ao cerrado e visita o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, atingido por um grande incêndio há três meses. (Divulgação/ TV Globo)

Quatro meses depois do maior incêndio da história do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, o Globo Repórter viaja pelo cerrado e registra o renascimento da reserva ambiental. O programa desta sexta-feira, dia 2, mostra cachoeiras deslumbrantes e as flores que nasceram em lugares destruídos pelo fogo.

Leia também: Vilão de trama das 18h, Joaquim Lopes fala sobre a possibilidade de voltar para o Vídeo Show

Fabio Castro, repórter da TV Anhanguera, de Goiânia, caminha por canyons gigantescos, mergulha em piscinas naturais isoladas e visita um misterioso fervedouro. Mostra, também, comidas típicas da região, como a baunilha; frutas, como mangaba, araticum e cajuzinho; a cerveja artesanal de baru; e o poderoso óleo de pequi, com propriedades antioxidantes, que melhora o rendimento dos atletas e previne algumas formas de câncer.