Com Dancing Brasil e presença no Twitter, Record TV é finalista do Shorty Awards

Publicado em 20/03/2018

A Record TV e o Portal R7 concorrem ao Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. Os cases finalistas são o programa Dancing Brasil, na “Integration with Live Television” (ou integração com TV ao vivo, em tradução livre), e o trabalho da emissora com vídeos no Twitter, na categoria “Best Use of Twitter Vídeo”.

É o quarto ano consecutivo em que a emissora é finalista no prêmio: em 2015, disputou com as estratégias digitais de A Fazenda, na categoria “Integration With Live Television”, a mesma que Dancing Brasil disputa neste ano, e com Breaking Bad, na categoria “Best Use of a Meme” – e que rendeu o primeiro troféu da emissora no Shorty, o prêmio ouro, pelo uso criativo de memes para divulgar a série nas redes sociais.

Leia também: Ana Maria Braga seca repórter do Mais Você com pano de prato e a web não perdoa

No ano seguinte, foi a vez de Os Dez Mandamentos disputar o prêmio na categoria Televisão, concorrendo com grandes nomes da TV mundial. Em 2017, o trabalho no digital para o Programa do Porchat venceu o prêmio do público, na categoria “Best of South America” (ou melhor da América do Sul). Também foi finalista com a presença total da empresa no Facebook, com uma fanbase que ultrapassa a marca de 70 milhões de seguidores.

Dancing Brasil se destacou pelo integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais – a lista de assuntos mais comentados do Twitter – em todas as suas edições. Na tela, tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.

Leia também: João Vithor Oliveira fala sobre nova fase de Saulo em Deus Salve o Rei: “Mais sensível”

Já em relação ao uso de vídeos no Twitter, a Record TV faz um intensivo trabalho de live tweeting — publicação de conteúdo em tempo real no Twitter —, utilizando ao máximo a plataforma como second screen, ou segunda tela. O público acompanha o andamento do programa na televisão e, ao mesmo tempo, no celular, tablet ou computador, com o Twitter aberto. Publicação dos melhores trechos em vídeo, memes, GIFs e conteúdo com alto teor de engajamento consolidaram o trabalho multiplataforma para os programas da emissora.

Os cases ainda concorrem ao voto popular, já encerrado. A cerimônia da décima edição anual do Shorty acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril, e os vencedores serão anunciados até lá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade