SBT exibe A Escolinha do Golias no Quem não Viu Vai Ver

Publicado em 01/02/2018

O SBT exibe neste domingo, 04 de fevereiro, à meia noite, “A Escolinha do Golias” no “Quem não Viu Vai Ver”. Um dos marcos na programação humorística do SBT, A Escolinha do Golias estreou em 1990 trazendo Ronald Golias às telas do SBT para o divertido Pacífico, o aluno que interrompia as aulas do rígido Professor Cagliostro (Carlos Alberto de Nóbrega).

Leia também: Diretor de Deus Salve o Rei volta a defender Bruna Marquezine: “É nosso maior desafio”

Sua melhor amiga era a nada comportada Pazza (Nair Bello), que gargalhava com as tiradas de Pacífico. Juntos, eles debochavam da estudiosa Alemanha (Patrícia Opik), a aluna preferida do professor Cagliostro. A diretora da escola, Dona Bibi (Hebe Camargo) só observava os alunos, que na frente dela, eram puro aprendizado.

Em três temporadas (90,95 e 97) o programa trouxe também esquetes na biblioteca, cantina, diretoria e na quadra de esportes da escola, com os personagens de Golias, Professor Bartolomeu, Bronco e Izolda. O elenco contou ainda com Agnaldo Rayol, Paulo Silvino, Otaviano Costa, Consuelo Leandro, Marta Pessoa, Paulo Celestino e Eliézer Motta. A redação-final era de Carlos Alberto de Nóbrega e a direção-geral de Willen Van Weerelt, posteriormente substituído por Marcelo de Nóbrega.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade