Primeiro Globo Repórter de 2018 mostra a descoberta de novas espécies de flores no Brasil

Publicado em 22/02/2018

Elas encantam e inspiram. Suas cores, formatos, aromas e texturas envolvem, apaixonam e embelezam as paisagens. As flores são o tema escolhido pelo Globo Repórter para abrir a temporada 2018, nesta sexta-feira, dia 23. Sob o comando do repórter Renato Machado, o programa mostra que o Brasil é o país mais florido do mundo: a cada ano, são descobertas entre 250 e 300 novas espécies de flores. Na média, quase uma por dia.

“O programa promove um mergulho em um universo encantador. As pessoas convivem com as flores, mas não conhecem detalhes sobre o plantio e a polinização, feita por abelhas ou beija-flores. Vamos falar sobre a importância das flores para a vida humana e para os profissionais envolvidos nessa atividade”, antecipa Renato Machado.

Leia também: Rodrigo Faro renova com a Record e terá salário altíssimo; veja

Em São Paulo, estado que mais produz e vende flores no país, essa economia movimenta mais de R$ 10 bilhões por ano. O programa visita a colorida cidade de Holambra, principal polo produtor de flores e plantas ornamentais do Brasil, fundada por holandeses. Filhos e netos dos pioneiros criam novas espécies que fazem sucesso no mercado brasileiro.

No resto do país, também cresce o número de pessoas que ganham a vida e sustentam a família trabalhando com flores. Em Sergipe, algumas espécies já são receitadas como remédio em postos de saúde de forma eficaz. Um exemplo é a flor “boa noite”, usada para tratar fungos em unhas.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 23, depois do ‘Big Brother Brasil’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade