No Como Será? artesã ensina a fazer fantasias de carnaval com materiais recicáveis

Publicado em 08/02/2018

O Como Será? abre o sábado de Carnaval na programação da Globo com atrações especiais para comemorar a folia. Na estreia da nova temporada do quadro ‘Hoje é dia de…’, Alexandre Henderson revela a faceta sustentável do Carnaval, mostrando uma escola de samba que oferece oportunidades de emprego para os jovens, curso de criação de fantasias e alegorias com material reciclado. Na quadra da União da Ilha do Governador, escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ele conversa sobre o papel e a importância das velhas guardas e das alas das baianas das agremiações. O repórter ainda visita um bloco que ensina música para crianças.

No estúdio, Sandra Annenberg entrevista a atleta do triatlo Adriele Silva, que desfila pela primeira vez na Vai-Vai. Ela será a primeira mulher bi-amputada a participar do desfile em São Paulo. Adriele conta como a perda das pernas causou uma transformação profunda em sua vida. Foi a partir deste episódio que ela começou a praticar esporte.

Leia também: Tempo de Amar: Eunice ganha aliança de Reinaldo

Ainda no clima do Carnaval, a estilista e artesã Consuello Matroni dá dicas para a preparação de fantasias com material reciclável – garrafas pet, chapas de raio-x, copos de plástico, latas de alumínio e embalagens de produtos de limpeza e higiene servem de matéria-prima para as criações.

O repórter Rogério Coutinho mostra a importância da habilidade de negociar, seja para ser usada na vida pessoal ou profissional. Ele conversa com o especialista em Negociação, Breno Paquelet, que esclarece que negociar não é tarefa exclusiva de pessoas que trabalham em transações financeiras. Para comprovar a importância do tema, a reportagem acompanha negociações entre mãe e filha e uma escola que segue o modelo de gestão participativa, que exige uma boa dose de negociação coletiva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade