HISTORY apresenta Knightfall: A Guerra do Santo Graal

Publicado em 15/02/2018

No dia 22 de fevereiro, quinta-feira, o HISTORY estreia com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. Produzida pelo A+E Studios, em parceria com The Combine de Jeremy Renner, Island Pictures e Midnight Radio, a primeira temporada da série, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e Croácia, a nova série dramática do HISTORY entra profundamente no íntimo do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall levará às telas de toda a América Latina a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

Leia também: Walcyr Carrasco comemora o sucesso de O Outro Lado do Paraíso: “O público entendeu que busquei uma mudança”

“Knightfall é um drama com conteúdo histórico em que a história e o drama são igualmente considerados”, destaca Dan Jones, historiador e escritor, que atuou como consultor para a série. E acrescenta: “É uma história sobre o que considero ser a parte mais interessante sobre os templários: a queda da ordem e como foi derrubada por um ataque dirigido pela campanha e liderado pelo rei Felipe da França. O drama histórico hoje em dia está muito focado nas histórias originais, mas Knightfall conta a história dos templários no seu final. A série acompanha as vidas e experiências de um grupo de templários em Paris, que sonham em voltar a seus papéis anteriores. No primeiro episódio, descobrimos que o Santo Graal (um artefato mitológico estreitamente relacionado com os templários ao longo da história) desaparece; isto inicia a ação dos nove episódios seguintes. É uma história muito humana, com muitos personagens projetando suas próprias esperanças e temores ao encontrar o Graal”.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey, Gunpowder), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido. Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), interpretando Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), interpretando Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

Knightfall inclui personagens históricos da Europa medieval, representados por um elenco de primeiro nível, como Jim Carter (Downton Abbey), interpretando o Papa Bonifácio VIII, o sagrado líder dos Cavaleiros Templários e uma força estabilizadora e incorruptível em um mundo medieval caótico; Olivia Ross (Guerra e Paz), que interpreta a rainha Joana de Navarra, esposa do rei Felipe IV da França, uma rainha muito poderosa, mãe devota, diplomata formidável e hábil em estratégia. Ed Stoppard (The Crown) faz o papel do rei Felipe IV da França, o monarca mais poderoso da Europa e que busca consolidar seu poder com a ajuda do seu maquiavélico braço direito e pragmático advogado, Guillermo de Nogaret, interpretado por Julian Ovenden (Downton Abbey); e Sabrina Barlett (Os Demônios de Da Vinci), como a princesa Isabel, a filha da rainha Joana e do rei Felipe IV, que dominará o reino da Inglaterra e será chamada de a “Loba da França”.

Knightfall também é protagonizada por Bobby Schorfield (Mar Negro, Nossa Guerra Mundial), no papel de Parsifal, um jovem camponês que quer fazer parte da Ordem dos Templários; e Sarah-Sofie Boussnina (A Ponte, Departamento Q: O Ausente), como Adelina, uma refugiada judia vinda da Terra Santa, que acaba sendo vítima de novas perseguições em Paris.

Knightfall se junta à lista de roteiros originais do HISTORY, que inclui Vikings, a série de sucesso que foi renovada para uma sexta temporada de 20 episódios; o drama da elite militar SIX – Esquadrão Antiterrorista, cuja segunda temporada está em produção; Blue Book, série anunciada recentemente, com produção executiva de Robert Zemeckis, vencedor do Oscar® e do Golden Globe®; e The Breach: Inside the Impeachment of Bill Clinton, do produtor R.J. Cutler, ganhador dos Emmy® Awards.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade