Minissérie inédita investiga os assassinatos de onze adolescentes no Texas, na década de 1970

Publicado em 17/01/2018

A minissérie de não-ficção O Mistério das 11 Garotas (The Eleven), que chega à tela do A&E nesta sexta (19), em seis episódios, acompanha investigadores – a jornalista Lise Olsen e o policial aposentado Fred Paige – enquanto reexaminam o assassinato de onze adolescentes, na década de 1970, no Texas (EUA).

Após a descoberta de uma carta de confissão escrita pelo presidiário Edward Harold Bell, condenado por assassinato, os investigadores fizeram pesquisas e entrevistas exclusivas em vídeo com o criminoso. A partir daí, pressionaram a polícia a reabrir os casos de duas das vítimas. Nessa carta, Bell descreve as mortes de algumas das garotas, com detalhes macabros e se refere a muitas delas pelos nomes.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Clima esquenta entre Renato e Clara: “Tá difícil pra mim”

Em cada um dos episódios, O Mistério das 11 Garotas apresenta as histórias das adolescentes, de forma a descobrir alguma conexão com Bell. Por meio de dramatizações e acesso sem precedentes a entrevistas com amigos, familiares e testemunhas, a minissérie tenta solucionar o mistério por trás desses crimes para que seja feita justiça para as jovens e suas famílias.

Na edição de estreia, Paraíso perdido, dois investigadores se propõem a descobrir se o prisioneiro Edward Bell, que confessou ter matado 11 adolescentes nos anos 70, é realmente um assassino em série ou apenas um mentiroso em busca da fama.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade