Programa Como Será desvenda a origem dos memes

Publicado em 01/11/2017

Quem nunca se divertiu com as piadas produzidas na internet que atire a primeira pedra. O Como Será? deste sábado, dia 4, explica a origem dos memes e como eles já ultrapassam a simples diversão. O Brasil é uma referência mundial no assunto e esses produtos típicos do mundo virtual já se tornaram objeto de pesquisa acadêmica e ganharam até um museu. Para mostrar que meme pode ser coisa séria, a repórter Helena Lara Resende conversa com o coordenador do Museu dos Memes, Viktor Chagas, e com a pesquisadora em Comunicação, Luana Inocêncio. Helena também entrevista Marcos Vinícius, criador da página Olha Só Kiridinha, que se apropria de fotos da atriz Audrey Hepburn para fazer humor a partir de questões sobre o universo feminino.

Leia também: Mara Maravilha fala sobre o aniversário do Fofocalizando: “O programa cresceu e está forte”

No estúdio, Sandra Annenberg recebe Gilberto (Giba) Alvarez, diretor do cursinho da Poli, para falar sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que terá a primeiro dia de provas no domingo, dia 5. Giba analisa as mudanças na prova deste ano, dá dicas para quem fará o exame pela primeira vez e tira dúvidas, como os temas que podem cair na redação ou o que estudar na última hora.

O repórter Alexandre Henderson acompanha diferentes tipos de reencontros no quadro ‘Hoje é dia de…’. No desembarque de um aeroporto, ele mostra o turbilhão de sentimentos de quem espera por alguém e de quem chega. O saguão é uma mistura de saudade, impaciência, ansiedade… A emoção marca a história de Carmelita e de seu filho, João Miguel. Ela teve a ajuda de uma guarda municipal para realizar o parto de urgência, ainda dentro da ambulância. No ‘Como Será?’ deste sábado, as duas se veem pela primeira vez após o episódio. Alexandre participa do churrasco de uma turma que frequentou a mesma escola de 1980 a 1989 e apresenta a história das irmãs Tatiana e Luana, irmãs por parte de pai que moram na Bahia e descobriram a existência de mais um irmão depois da morte dele. No estúdio, Sandra entra no clima do tema da semana do ‘Hoje é dia de…’ e se emociona ao reencontrar uma amiga de infância.

No ‘Choque Ambiental’, Renato Cunha conhece o casal Thaíssa e Bernardo, que sofre com o calor em um apartamento bastante abafado. Para amenizar a temperatura, eles vivem com o ar-condicionado e ventiladores ligados, o que gera aumento no gasto com energia. Com o ‘Choque Ambiental’, eles recebem dicas do especialista para melhorar a circulação de ar no apartamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade