No Zero1 deste sábado, Tiago Leifert faz unboxing do novo Super Nintendo

Publicado em 09/11/2017

A indústria dos games se supera a cada ano e traz ao público efeitos gráficos cada vez melhores, jogos mais complexos, histórias mais elaboradas e personagens mais densos. Mas quanto tempo demora para fazer um game? Quanto custa? Quem faz? No Zero1 deste sábado, dia 11, Tiago Leifert vai conversar com os desenvolvedores de um premiado jogo brasileiro, fazer unboxing do novo console da Nintendo e, de bônus, vai falar da Zombie Walk Copacabana e do novo filme da Liga da Justiça.

Leia também: Cidade Proibida e Filhos da Pátria estão em horários trocados

Por Skype, o apresentador conversa com os desenvolvedores do jogo Distortions, do estúdio brasileiro Among Giants: Thiago Girello, diretor do projeto; Cadu Cipolla, level designer; e Ricardo De Brito, roteirista. Eles falam sobre os estúdios que dominam o setor, as grandes franquias, os orçamentos cada vez maiores, o mercado brasileiro de games e as dificuldades de se desenvolver um jogo. Durante um gamespot,, conversam sobre o single-player, que se baseia na superação de experiências passadas, sobretudo de relacionamentos. O jogador controla uma menina que acorda em um estranho lugar onde o tempo parece estar parado. Além de tentar recuperar as memórias e a identidade, com a ajuda de um mascarado misterioso, é preciso explorar este lugar surreal e desconhecido. Um diário com anotações guia até um violino que, com sua música, consegue moldar esse mundo, criando efeitos e mudanças a cada nova composição.

Tiago também faz unboxing do novo Super Nintendo e comenta as diferenças no visual em relação ao antigo. O SNES, como também é conhecido, foi um sucesso mundial, sendo o videogame mais vendido da década de 1990. Seu relançamento é uma aposta da Nintendo na nostalgia e nos gráficos antigos para fazer frente aos novos consoles. Em seguida, o apresentador vai jogar alguns games no console e tentar desbloquear Star Fox 2, desenvolvido pela Nintendo e originalmente previsto para ser lançado em 1995. Com a aproximação do lançamento do Nintendo 64 e a evolução dos jogos 3D na época, a ação foi cancelada.

Como bônus, Tiago Leifert comenta sobre o filme Liga da Justiça, e brinca com o problema das regravações causadas pelo bigode de Henry Cavill. E para fechar, o Esquadrão Zero1 vai até a Zombie Walk Copacabana conversar com os fãs que se caracterizam de zumbis para fazer uma caminhada no Dia de Finados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade