José e Dário burlam regras no Bake Off Brasil deste sábado

Bake Off Brasil - Mão na Massa
José ajuda Dário no preparo de um prato no Bake Off Brasil (Divulgação/ SBT)

O 13º episódio da terceira temporada do Bake Off Brasil – Mão Na Massa, reality show de gastronomia com maior audiência na TV brasileira, está repleto de acontecimentos que vão além dos confeitos que vão ao ar na noite deste sábado, 11 de novembro, às 21h30, no SBT.

Leia também: Grande atriz, Glória Pires faz mais um ótimo trabalho em O Outro Lado do Paraíso

O faixa preta de Jiu-Jitsu José tenta preparar o praliné, – um elemento importante na receita – para o baiano Dário em uma prova aonde a troca de preparos é proibida. A produção da atração percebe a movimentação e toma atitude.


Ainda no episódio, a apresentadora Carol Fiorentino recebe pela segunda vez na temporada o chef Rogério Shimura, considerado um mestre de panificação que é proprietário da escola “Levain Escola de Panificação e Confeitaria” e dono de três padarias conceituadas. O convidado e jurado especial é o responsável por propor o “desafio criativo” da noite, que será uma receita italiana: Schiacciata (tipo de Focaccia), sendo uma doce e uma salgada.

Rogério ainda dá uma aula especial para ensinar o manuseio da massa. Os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. avaliam esses e os demais confeitos do episódio feitos pelos 8 confeiteiros amadores que disputam permanência na atração.

Já na “prova técnica”, a ex-funkeira Marina e a comissária de bordo Gigi de voltam a se desentender e protagonizam uma das piores discussões entre as duas enquanto aguardam a avaliação dos jurados. O desafio proposto nesta prova é a execução de um Drip Cake de Doce de Leite, que pede seis preparos diferentes sem que um possa ajudar o outro. Os confeiteiros precisam de muito planejamento. Após a prova, a chef confeiteira Beca Milano e o empresário Fabrizio Fasano Jr. realizam a avaliação às cegas dos confeitos para escolherem os melhores e os piores da noite.

No final da atração, os jurados elegem o novo “mestre confeiteiro” da semana e decidem quem será o sétimo eliminado ou eliminada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.