Estrelas do Brasil apresenta a influência italiana em São Paulo

Estrelas do Brasil
Claudia Raia, Antonio Fagundes e Angélica (Divulgação/ TV Globo)

O Estrelas do Brasil deste sábado, dia 4 de novembro, embarca para uma nova temporada. Desta vez, o programa desbrava os cantos e encantos de São Paulo e exibe o que há de melhor na terra da garoa. Na companhia de Claudia Raia e Antonio Fagundes, Angélica mostra a influência dos imigrantes na maior capital do país e compartilha com o público um pouco da história dos italianos na cidade, e toda a herança que este povo, em especial, deixou para os paulistanos e para todo o Brasil.

Leia também: Sequência de tsunami em Apocalipse vai se passar na Indonésia; saiba como o fenômeno foi simulado

Ao lado de Claudia Raia, a apresentadora segue rumo ao primeiro ponto de destino da atração: o bairro do Bixiga. É lá onde fica a Igreja de Nossa Senhora Achiropita, padroeira do bairro. Fundada por imigrantes italianos, ela é um dos exemplos da herança cultural deste povo. De lá, elas seguem juntas para o Museu da Imigração, lugar que preserva a memória das pessoas que chegaram ao Brasil através da Hospedaria de Imigrantes. No local, elas encontram o ator Antonio Fagundes, intérprete de inúmeros personagens italianos, e conhecem o museu.


Como não poderia faltar a clássica culinária italiana, após um tour pelo museu, os três partem de volta ao bairro do Bixiga para conhecer uma famosa cantina do lugar, atualmente administrada pela quinta geração de uma mesma família. E, além de conhecerem estas estrelas locais, desfrutam um cardápio especialmente preparado para eles e experimentam a tradicional dança da Itália, a tarantela.