TV Brasil estreia cinco séries infantis na Semana da Criança

Publicado em 06/10/2017

Em comemoração ao Dia das Crianças, a TV Brasil estreia cinco novas séries infantis que vão mexer com a imaginação da garotada. No dia 12 de outubro, a programação inédita começa cedo, com a exibição de Plantão da Imaginação, seguida de Astrobaldo e, logo depois, de Brincando com a Ciência. À tarde, é a vez de Júlio e Verne – Os Irmãos Gemiais. E para terminar a semana da criança, a TV Brasil estreia no sábado, dia 14, Auê, que mostra a diversidade de brincadeiras infantis Brasil afora.

Leia também: Julia Dalavia conta que está tendo dicas com o pai para viver uma advogada em O Outro Lado do Paraíso

Plantão da Imaginação
Plantão da Imaginação Divulgação TV Brasil

A nova programação da TV Brasil Animada começa no dia 12, às 8h40, com a série documental Plantão da Imaginação. Em 27 episódios, a atração leva para a telinha o jeito de brincar das crianças da Amazônia, com divertidas reportagens feitas pela curiosa Channel e seu parceiro, o cinegrafista Repolho.

Astrobaldo
Astrobaldo Divulgação TV Brasil

Astrobaldo, um garotinho que sonha ser astronauta, entra em cena às 10h30. Na animação com 13 episódios, o garoto imagina cenas espaciais em situações do dia a dia. Ele descobre o mundo, visualizando fantásticas aventuras e, ao mesmo tempo, começando a aprender a ler.

Brincando com a Ciência
Brincando com a Ciência Divulgação TV Brasil

Em seguida, às 11h, Brincando com a Ciência  leva os pequenos para o mundo das descobertas científicas. Por que a flores são coloridas? Como é que funciona uma pilha? De onde vem o vento? Essas são algumas das perguntas investigadas ao longo dos 13 episódios da série.

Julio e Verne - Os irmãos gemiais
Julio e Verne Os irmãos gemiais Divulgação TV Brasil

À tarde, às 15h, é a vez dos irmão gêmeos Júlio e Verne entrarem em ação. Na animação,  os dois adoram explorar novos lugares e conhecer mais sobre as coisas. Juntos com o Soneca, um bicho-preguiça mágico, eles viajam para qualquer época e lugar da história, ajudando os amigos a superar as fases difíceis da infância.

Auê
Auê Divulgação TV Brasil

No sábado, dia 14, às 9h12, Auê leva a garotada para conhecer brincadeiras infantis pelo Brasil. Os roteiros da série ressaltam o modo como as diferenças socioculturais se refletem no brincar. Nesta primeira temporada, os 27 episódios tratam das brincadeiras em cinco contextos: comunidade quilombola, aldeia indígena, bairro de periferia urbana, acampamento da reforma agrária e comunidade insular.

Sete horas de programação infantil

As obras que estreiam na Semana da Criança foram selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas) 2013/2014 e vão ao ar durante a programação da TV Brasil Animada.

A TV Brasil dedica mais de sete horas diárias a programas infanto juvenis, de segunda a sexta, e sem veiculação de publicidade. Muitas animações de sucesso internacional tiveram sua primeira janela de exibição na emissora, como o Meu Amigãozão, o Show da Luna (também indicado ao Emmy Kids 2016), o Peixonauta, o Tromba Trem, Zica e os Camaleões, Carrapatos e Catapultas.

Além disso, a TV Brasil é uma grande apoiadora da produção de conteúdo infantil no mercado independente, estimulando novos realizadores, e reforçando valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

TV Brasil Animada – segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h30, e das 13h30 às 16h30;  sábados, das 8h30 às 12h; domingos, das 16h às 18h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade