Profissão Repórter apresenta o mundo dos leilões

Publicado em 24/10/2017

Quem ganha e quem perde com a batida do martelo dos leilões? O Profissão Repórter desta quarta-feira, dia 25, apresenta histórias por trás das retomadas de propriedades por falta de pagamento ou cobrança de dívidas. “Com esse momento de dificuldade, cada vez mais gente perde casa para o leilão. É uma modalidade de compra e venda que a gente não têm tanto contato no dia a dia”, analisa Guilherme Belarmino, repórter da edição.

Leia também: Sem surpresas, O Outro Lado do Paraíso estreia com belas imagens e boas atuações

A equipe do Profissão Repórter visita um leilão que colocou à venda mais de 300 imóveis de pessoas que não conseguiram pagar as dívidas de financiamento. O repórter Caco Barcellos conhece algumas famílias que estão a um passo de perder a moradia, e todas contam que a inadimplência surgiu com o desemprego e a dificuldade em renegociar a dívida.

Guilherme, por sua vez, mostra o lado das pessoas que veem nos leilões uma oportunidade de negócio. O repórter vai a Barretos, no interior de São Paulo, para conhecer um advogado especialista que oferece cursos na internet e ensina como lucrar com os imóveis que têm pendências na Justiça. Uma de suas ex-alunas é Vera, que viaja pelo mundo com o lucro da revenda de 15 apartamentos adquiridos em leilões.

O programa também trata de leilões de bens adquiridos com dinheiro desviado dos cofres públicos. Apartamentos com vista para o mar, relógios e carros de luxo são alguns dos bens que, segundo a Justiça, foram apreendidos no Rio de Janeiro e estão avaliados em R$ 15 milhões. O repórter Estevan Muniz vai aos imóveis e acompanha o leilão deles.

O Profissão Repórter vai ao ar às quartas-feiras, depois do futebol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade