Pato Fu lança novo disco no estúdio do Fantástico

Publicado em 06/10/2017

Quanto mais velha uma criança, menor sua chance de ser adotada. Se forem vários irmãos em busca de uma família, a missão é ainda mais difícil. Uma opção pode ser a adoção internacional, como mostra a matéria especial do Fantástico deste domingo, dia 8. O programa apresenta brasileiros que já não tinham perspectiva de adoção no país e encontraram, no exterior, a oportunidade de um futuro mais feliz. Hoje fazem parte de duas famílias italianas, uma francesa e uma americana.

Leia também: Pega Pega chega ao capítulo 100 com alto Ibope e só perde pra Cheias de Charme na década

A Itália lidera o ranking dos países que mais solicitam a adoção de brasileiros. “O importante é não querer encontrar o filho que você não teve. Devemos nos apaixonar por histórias, sentir que somos parte de suas vidas”, conta Irene que, com o marido italiano, adotou crianças brasileiras de 6, 7 e 13 anos. Ao entrar na fila de adoção, o casal não especificou idade, cor de pele ou condição de saúde. Os dois primeiros filhos são Matheus, que chegou a viver nas ruas do Rio de Janeiro, e Renan, que nasceu soropositivo e com paralisia cerebral e foi abandonado aos 40 dias de vida. Como ainda queria aumentar a família, o casal adotou mais um menino, de 13 anos. O ‘Fantástico’ também acompanha as férias de uma família americana que já tinha dois filhos biológicos quando resolveu adotar duas meninas, de 7 e 10 anos. No Brasil, destaca a rara história da técnica de enfermagem Ana Cristina e do bombeiro Reinaldo. Eles já tinham uma filha biológica e decidiram acolher dois irmãos. Hoje, são seis crianças adotadas e mais duas a caminho. Todos irmãos biológicos, abandonados pela mãe. “Resolvemos adotar para que eles se mantivessem juntos. Não seria justo se separarem depois de tudo o que passaram na vida, na rua, no abrigo”, explica Ana Cristina.

Os jovens também são tema do capítulo final da série ‘Nelson Por Ele Mesmo’. “Eu acho que o jovem só pode ser levado a sério quando fica velho”, dizia o dramaturgo. “Com 18 anos, o sujeito não sabe nem como se diz ‘boa noite’ a uma mulher”. Por isso, ele aconselha: “Envelheçam depressa, com toda urgência, envelheçam.”

Como o Dia das Crianças está próximo, o ‘Fantástico’ já celebra a data com o lançamento do trabalho mais recente do Pato Fu, ‘Música de Brinquedo 2’. Fernanda Takai reinterpreta canções como ‘Livin la vida loca’, ‘Palco’, ‘Rock da Cachorra’ e ‘Mamãe Natureza’ de maneira divertida, substituindo os instrumentos tradicionais por brinquedos. Diversão total para a plateia, formada apenas por crianças.

O último episódio da série ‘Fórmula do Sabor’, da BBC, fala sobre a nata do leite de búfala, que tem o dobro da gordura do leite de vaca, e a carne proveniente das terras altas da Escócia, considerada de primeira qualidade e fonte de ômega 3.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 8, depois do ‘Domingão do Faustão’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade