Especial Arte 1 aborda trajetória e parceria de Francis e Olivia Hime

Publicado em 10/10/2017

Nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, às 23h30, o segundo episódio da série “Especial Arte 1” aborda a trajetória e parceria dos músicos e compositores Francis e Olivia Hime.

Francis Hime revela como foi convencido por Vinícius de Moraes a abandonar a carreira de engenheiro para se tornar músico. Conta ainda como a parceria com Vinícius, que originou a composição “Sem Mais Adeus”, surgiu de uma letra escrita num guardanapo numa churrascaria em Ipanema.

Leia também: Longe da Globo, Maitê Proença vive lésbica em série brasileira da Fox

Olivia fala sobre a carreira de produtora musical e relembra o início do encontro profissional e amoroso com Francis Hime: ”Em algum momento eu entendi, no gesto de Francis, que aquilo era para valer. Pareceu que aquilo era para sempre. Podia ser um para sempre para cinco anos”, diz Olivia. “Ou para mais de 50 anos”, conclui o compositor sobre o relacionamento que estabeleceram.

Juntos, eles interpretam as composições próprias “A Tarde” e “Almamúsica”.

“Especial Arte 1” é uma produção do canal Arte 1 com depoimentos de artistas de várias áreas que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 23h30. Os convidados falam sobre suas trajetórias e obras, relembram como começaram na profissão, contam sobre referências e parcerias, explicam escolhas e refletem sobre o legado que estão construindo. O primeiro episódio, exibido no dia 5 de outubro, foi com o diretor de teatro norte-americano Robert Wilson. O artista Anish Kapoor, a atriz Claudia Cardinale, e o fotógrafo German Lorca são alguns dos nomes também contemplados na série.

O canal Arte 1 integra a grade de programação das principais TVs a cabo. Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV – cabo 102; satélite 555; fibra 627.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade