Devoção a Nossa Senhora Aparecida é tema de reportagens especiais

Publicado em 09/10/2017

A devoção a Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos na quinta-feira, dia 12. Para marcar a data, os telejornais locais de São Paulo  – Bom Dia São Paulo, SPTV 1 e SPTV 2 – trazem uma cobertura especial, que começa na segunda-feira, dia 9. Durante toda a semana, diversas entradas ao vivo informam sobre os principais eventos da celebração.

Leia também: Paolla Oliveira grava de madrugada cena violenta de A Força do Querer

Divididas em 12 minidocumentários, as matérias retratam a fé nos dias de hoje, mostram o sucesso de youtubers católicos e como a tecnologia se tornou aliada em momentos de oração e de pagar promessas. Outro destaque é a Rota da Luz, que sai de Mogi das Cruzes e vai até Aparecida do Norte, passando por nove cidades. O material foi elaborado em parceria com a TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba.

As reportagens também trazem depoimentos de fiéis e de pessoas que conhecem bem a história da santa. O repórter da Globo Rodrigo Alvarez, autor dos livros Aparecida e Milagres, e a restauradora Maria Helena Chartuni, que recuperou a imagem após um atentado, em 1978, estão entre os entrevistados.

O Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi, vai ao ar logo após o Hora Um. O SPTV 1 tem apresentação de Cesar Tralli e é exibido depois do Encontro com Fátima Bernardes; e o SPTV 2, apresentado por Carlos Tramontina, logo depois de Tempo de Amar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade