Avanço nas pesquisas do Alzheimer é destaque no Como Será?

Publicado em 19/10/2017

O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 21, exibe reportagem com os avanços da ciência brasileira nas pesquisas do Mal de Alzheimer. Atualmente, as pesquisas que trabalham com a detecção precoce da doença vêm apresentando resultados. No Rio de Janeiro, Rogério Coutinho conversa com a equipe multidisciplinar que acompanhou um grupo de 200 pessoas por cinco anos e agora desenvolve trabalhos a partir dos dados coletados. Um dos desdobramentos é um teste que avalia o déficit de memória dos idosos. A segunda novidade são os biomarcadores que auxiliam a identificação mais rápida da doença.

Leia também: Saiba quais são os finalistas do MasterChef Profissionais

A ciência também está presente no ‘Hoje é dia de… nanotecnologia’. No primeiro bloco do quadro, Alexandre Henderson explica o que são nanopartículas com a ajuda de especialistas da USP. O repórter mostra como elas podem ser utilizadas tanto em pesquisas para o tratamento e prevenção de doenças como o Parkinson, Aids e câncer quanto em produtos cosméticos com atuação anti-idade. Alexandre também mostra as vantagens das roupas que usam tecidos com nanorevestimentos – elas não sujam, não amassam e não têm cheiro.

No quadro ‘Posso Ajudar?’, Anne Fonseca precisa adequar um estilo de vestir mais despojado ao ambiente profissional. Ela recebe dicas da designer de moda Maria Flor de como incrementar seu armário sem gastar muito e sem perder sua identidade. No estúdio, Alexandre Henderson – que substitui Sandra Annenberg na apresentação do programa deste sábado – recebe Anne, que revela se a ajuda deu resultado.

Renato Cunha leva o ‘Choque Ambiental’ à creche Santa Clara, no Rio de Janeiro. O lugar recebe intervenções sustentáveis para melhorar os ambientes muito escuros – que mantêm a luz acesa a maior parte do tempo – e também para desenvolver uma horta em um terreno inclinado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade