Três cozinheiros são eliminados na estreia da segunda temporada do MasterChef Profissionais

MasterChef Profissionais
MasterChef Profissionais (Divulgação)

Nesta terça-feira (5), os 16 participantes entrarão na cozinha do MasterChef Profissionais pela primeira vez, mas três deles vão deixar a competição já no primeiro episódio.

Nas duas primeiras provas, os cozinheiros serão divididos em dois grupos. O primeiro grupo terá como desafio reinventar a feijoada. Na segunda prova, os outros oito competidores terão que cortar e preparar meia leitoa, preparando uma receita com no mínimo duas partes do porco. Os piores de cada uma das provas serão eliminados.

A terceira prova irá reunir os quatro cozinheiros que quase foram eliminados nas duas primeiras provas. Eles enfrentarão uma prova de serviço com o chef Erick Jacquin e, ao final dela, o que tiver o pior desempenho será o terceiro eliminado do episódio.


Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras. O grande vencedor vai ganhar uma conta recheada com R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos e o troféu de MasterChef Profissional.