Quem foi Judas Iscariotes? Carlos Vereza e Amós Oz respondem à pergunta no Conversa com Bial

Publicado em 27/09/2017

Um dos nomes mais importantes da dramaturgia brasileira é um estudioso que vai a fundo nos projetos que desenvolve. O assunto que domina, há algum tempo, o trabalho de Carlos Vereza é a vida de Judas Iscariotes por meio de evangelhos apócrifos nos quais se baseou para construir o monólogo “Iscariotes, a outra face”. Nesta quarta-feira, dia 27, o ator está no ‘Conversa com Bial’ para falar de um outro lado da história de Judas, o discípulo de Jesus que entrou para a História como traidor. “Minha proposta com esse monólogo é exercitar o perdão. O perdão para Judas, para o teu pai, para a tua mãe, para o teu amigo. É só isso que vai salvar a humanidade”, declara ele, aplaudido pela plateia.

Outro intelectual que também se debruçou sobre a história do apóstolo é o escritor israelense Amós Oz. Recentemente, ele esteve no país e conversou com Pedro Bial, quando reforçou sua tese de que “Judas não era um traidor, era um fanático”.

Exibido após o ‘Jornal da Globo’, ‘Conversa com Bial’ tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade